sexta-feira, 30 de novembro de 2007

Autoridades política luzilandense participam do 1° Encontro de Mobilização do Território dos Cocais


Aconteceu hoje (29/11) em Esperantina o 1º Encontro de Mobilização do Território dos Cocais que tem como objetivo busca reunir agentes e atoressociais de 13 municípios e agregar sugestões dessas comunidades para aconstrução de um programa de desenvolvimento integrado e sustentável para aregião.

Apesar de conhecida por belezas naturais e pela diversificação da economia, destacando -se o extrativismo de babaçu e de carnaúba, a região dos cocais enfrenta altas taxas de mortalidade infantil, analfabetismo, baixa oferta de serviços básicos, como água tratada, energia elétrica e coleta de lixo. O projeto visa mudar esse quadro através de investimentos e parcerias que integrem diferentes projetos e ações que respeitem a cultura e a identidade local.

Em associação com a Fundação Banco do Brasil, Codevasp, Sebrae, Cepes e Banco do Brasil, o Governo do Estado através da Seplan dá o primeiro passo para garantir, a médio e longo prazo, o desenvolvimento da região dos Cocais que conta com 13 municípios:Barras, Batalha, Campo Largo do Piauí, Esperantina, Luzilândia, Joaquim Pires, Joça Marques, Madeiro, Matias Olimpio, Morro do Chapéu do Piauí, Nossa Senhora dos Remédios, Porto e São João do Arraial.

Dois representantes políticos da cidade de Luzilândia estavam presentes no encontro. A prefeita Janaina Marques e o deputado Ismar Marques representaram o munícipio e destaram a importância dessa cooperativa que busca o desenvolvimento da região.
A prefeita destacou a importância da junção de esforços desses municipios para o desenvolvimento dos diferentes projetos e ações que fortalecerão a região, "o desenvolvimento de Luzilândia vai aumentar cada vez mais com a chegada da ponte, com a chegada do consócio e com todo esse projeto que engloba a região dos Cocais". Afirma Janaina.
Para o Deputado Ismar Marques o acordo entre as 13 cidades irá facilitar o trabalho de progresso regional. "Essa junção de esforços para melhorar o potencial da área através dessa parceria, torna-se importante para o desenvolvimento das potencialidades de Luzilândia" afirma o deputado.










0 comentários:

  © NE.WEBLOG Autorizado by Luzionline.com 2009-2010

Back to TOP