sexta-feira, 9 de novembro de 2007

Jovens que lutam por uma verdadeira Cidadania

Foi criada no Orkut uma comunidade que tem por finalidade unir e politizar os jovens luzilandenses, transformando-os em cidadãos ativos na condução dos rumos da cidade e que lute por um espírito político/ público comum. "Cidadania em Luzilândia" tem como objetivo discutir a política nua e crua, transferindo informações, exercitando a liberdade de expressão através de enquetes e fóruns, discutindo leis que garantem o direito do cidadão de fiscalizar a gestão pública, discutir as prioridades do município, a criação de projetos ambientais para beneficiar o povo luzilandense.

“Esta comunidade tem por objetivo promover o debate acerca da cidadania e política luzilandense, buscando o nascimento de uma juventude politizada, preocupada com o bem estar comum e, acima de tudo, unida no exercício de sua cidadania. Diante dos novos tempos, com problemas sociais intensos, urge a necessidade de formarmos uma comunidade interessada com importantes problemas/questões que nos cercam”, afirma o idealizador do grupo João Paulo Lopes.

O primeiro Projeto a ser lançado será o “Pé- de- pau” que pretende arborizar a cidade em campanha a favor do meio ambiente. Segundo o grupo objetivo é Conscientizar a sociedade luzilandense sobre os efeitos do aquecimento global, unindo toda a sociedade à agir conjuntamente na execução do projeto, com o fim de diminuir o impacto do aquecimento global.

O grupo garante que suas ideologias não fazem parte de uma política partidária, que tem como objetivo atacar os grupos políticos atuantes na cidade, e sim lutar pelos direitos que são garantidos por lei a cada cidadão, buscando um desenvolvimento social, cultural e moral de Luzilândia.

0 comentários:

  © NE.WEBLOG Autorizado by Luzionline.com 2009-2010

Back to TOP