quinta-feira, 8 de novembro de 2007

Estudante da Cidade de Madeiro vai representar o Piaui em programa Global

A estudante Francisca das Chagas Silva Gomes, 14anos, estudante do da 7ª série do ensino fundamental do Colégio Agrícola , do município de Madeiro será a representante piauiense na disputa do quadro Soletrando, do programa Caldeirão do Hulk, da rede Globo.

A estudante concorreu seis etapas contra 11 candidatos de todo Piauí e superou os demais concorrente, acertando todas as palavras que soletrou, conseguindo assim, se classificar para a etapa nacional do concurso.

A disputa do Soletrando aconteceu no dia 6 de novembro, no prédio da Fiepi. Os 12 candidatos foram escolhidos através de disputas nas suas escolas. Três professores de português foram convidados para se colocarem no papel de juizes. Nilson Ferreira, Antonio José Fontenele e Teresinha de Jesus Ferreira confirmaram o acerto ou erro dos candidatos. A escolha da ordem de apresentação foi aleatória. Um a um, eles eram convidados a soletrar letra por letra as palavras que lhes eram apresentadas.

A disputa durou seis rodadas até que apenas Alan Stanley, de Teresina e Francisca das Chagas, de Madeiro, disputaram a vaga para representar o Piauí no concurso. A palavra assessoria finalizou a participação de Alan e a palavra sucessão levou Francisca à disputa nacional.

Agora fica a torcida para que Francisca consiga vencer a etapa nacional e leve o nome do Piaui a todo Brasil. Boa sorte Francisca!

0 comentários:

  © NE.WEBLOG Autorizado by Luzionline.com 2009-2010

Back to TOP