sábado, 24 de novembro de 2007

Proposta orçamentária prevê mais de 19 milhões à Luzilândia


O presidente da Câmara municipal de Luzilândia o vereador Lima Neto vai realizar no dia (26/11) a partir das 19h no plenário da câmara uma assembléia geral com instituições e população do município para discutir a proposta orçamentária destinada à cidade de Luzilândia para o ano de 2008.

Os representantes do Legislativo devem divulgar a previsão orçamentária para o exercício do próximo ano e a estimativa de recursos disponíveis distribuídos entre as secretarias para custeio e investimento.

A audiência vem a cumprir determinação da Lei Complementar nº 101, de 4 de maio de 2000, mais conhecida como Lei de Responsabilidade Fiscal - LRF.

De acordo com a proposta orçamentária serão disponibilizado mais de 19 milhões em recursos para serem investido no município na saúde, educação, cultura e nas demais aéreas que beneficiem a população luzilandense.

Cerca de 400 mil, por exemplo, serão disponibilizados para serem aplicados em projetos na agricultura e o meio ambiente. Só para cultura está no orçamento a proposta de mais de 200 mil para ser aplicados em projetos culturais.

O vereador Lima Neto afirma que a assembléia também tem o objetivo de chamar a população para participar nas decisões que beneficiam o município, mas segundo ele nessas assembléias a participação popular é pouca, ‘ o povo não participa, não comparece às reuniões, mas convidamos as entidades luzilandense para discutirmos o assunto, espero que todas compareçam’, afirma.

Foram convidadas para a reunião o conselho tutelar da criança e do adolescente, a Asmel (Associação de Servidores Municipais de Educação de Luzilândia, o Sinte (Sindicato dos trabalhadores em educação básica pública no Piauí) e ainda a sociedade em geral.

O objetivo da lei de Responsabilidade Fiscal é que apopulação conheça os recursos que são destinados à sua cidade para que participe da elaboração de projetos onde possa ser aplicados esses recursos, 'o dinheiro vem , mas precisa ser aplicado em projetos que beneficiam a comunidade, mas se não houver projetos os recursos voltam', explica Lima Neto.

0 comentários:

  © NE.WEBLOG Autorizado by Luzionline.com 2009-2010

Back to TOP