quinta-feira, 24 de abril de 2008

TCE reprova contas da prefeitura de Joca Marques

Em sessão plenária realizada ontem, 23.04.2008, todos os conselheiros do Tribunal de Contas do Estado do Piauí - TCE reprovaram as contas da Prefeitura Municipal de Joca Marques, exercício de 2005, sob a responsabilidade do prefeito Manoel de Caldas Marques (o Manoel da Morais).

A decisão de reprovar por unanimidade, foi de acompanhar parecer da Conselheira Waltânia Alvarenga que multou ainda o gestor em 1.500 UFR(Unidade Fiscal de Referência) e imputou também à sua pessoa um débito de R$ 150.395,04 (cento e cinqüenta mil, trezentos e noventa e cinco reais e quatro centavos), valor a ser recolhidos ao erário público daquele Município.

Ficou acordado também o envio de peças do processo para o INSS, motivada por falta de recolhimento para a Previdência Social. Foram reprovadas ainda as contas do FUNDEF e do F. M.de Saúde, sob as co-responsabilidades de seus Secretários de Educação e Saúde, respectivamente.

Mas estes apenas foram multados em 400 UFR cada. Já as prestações do F.M. de Assistência Social e do Presidente da Câmara Municipal, presidida à época pelo vereador Onofre Franco foram aprovadas com ressalvas.

Secretaria das Seções do TCE/PI

1 comentários:

MANOEL 4 de outubro de 2008 às 17:56  

Não me recordo o ano em que estudei na Grupo Escolar Theofilo Leite no municipio de Mucambino, hoje Joca Marques (DIAGA-SE MUITO BEM LEMBRADO O NOME DESSE GRANDE HOMEM), mais fico triste ao saber que meus amigos de infância que hoje governam essa cidade não fazem nada por esse povo tão sofrido, já não basta o salario de prefeito? o dinheirom público tem que ser usado para Saúde, Educação e Segurança.Fico triste ao saber que o Sr Prefeito Manoel Marques não trabalha com a responsabilidade que o cargo lhe é dado. Vamos deixar nossa vaidade de lado e dar valor mais o próximo. Usar o dinheiro do contribuinte para as obras necessarias da Cidade. hOJE MORO EM bRASILIA, MAIS SEMPRE VEJO AS NOTICIAS DE LUZILÂNDIA E DE JCA MARQUES, QUE FALTA FAZ O HOMEM HONESTO E TRABALHADOR(RAIMUNDO MARQUES) seu familiares remanescente estão envergonhando o nome da verdadeira famila "MARQUES"

  © NE.WEBLOG Autorizado by Luzionline.com 2009-2010

Back to TOP