quinta-feira, 17 de abril de 2008

Defuntos encontrados em lista de alagados em Esperantina

O presidente da Comissão comunitária de Defesa Civil, Moacy Gomes Vilanova, ao comparar os cadastros realizados pela equipe da prefeitura e o atual Conselho Comunitário de Defesa Civil constatou a existência de várias contradições entre as duas listas com os cadastros das vítimas da enchente em Esperantina. Em uma das listas foram encontrados até nomes de pessoas que já haviam morrido há anos.

O presidente do Conselho de Esperantina Moacy Gomes informou que Pelo menos duas pessoas que constam na lista das vítimas da enchente foram confirmadas como já falecidas há anos, 'as outras ainda não foram confirmadas, a comissão ainda está averiguando', diz Moacy.

Outra contradição seria o número de vítimas da enchente repassadas na lista feita pela prefeitura que segundo Moacy Gomes, não é a mesma quantidade das cadastradas pela Comissão da Defesa Civil.

O presidente da Comissão afirma ainda, que cerca de 20% dos cadastrados na lista da prefeitura não se encontram nas áreas alagadas.'essa é outra irregularidade que vai ter que ser investigada, porque se não foram atingidos pela cheia como constam na lista?', interroga.

Moacy Gomes informou ainda que já foram repassadas as informações para membros da Defesa Civil do estado para que eles possam tomar as devidas providências, ‘ todas essas informações contraditórias já foram repassadas, agora acredito que uma investigação mais completa será feita e as providências tomadas’, disse.

Tentamos entrar em contato com o prefeito de Esperantina Felipe Santolia, mas até o fechamento dessa matéria não obtevemos resposta.

0 comentários:

  © NE.WEBLOG Autorizado by Luzionline.com 2009-2010

Back to TOP