terça-feira, 8 de abril de 2008

Luzilandenses fazem campanha para ajudar pessoas vítimas da enchente



Luzilândia em estado de emergência pede ajuda Luzilandenses que vivem em Teresina estão fazendo campanhas para arrecadarem roupas, agasalhos e alimentos para serem doados às pessoas atingidas pelas enchentes na cidade de Luzilândia. Já são mais de 2.000 pessoas vítimas dos transbordamentos de rio e de lagoas da região. As autoridades e a população em geral se mobilizam em campanhas para ajudarem os desabrigados.



Luzilândia é uma das cidades mais atingidas pelas enchentes do rio Parnaíba, todos os colégios estaduais e municipais, associações, e órgãos da prefeitura já foram ocupados. A sociedade resolveu criar o 'SOS Luzilândia' para minimizar o sofrimento das pessoas desabrigadas.

A prefeita de Luzilândia, Janaínna Marques, decretou "Situação de Emergência" no município. Os Bairros Coroa, Coroa Nova, Cajueirão, Suruega e Itararé foram devastados pelas águas do Rio Parnaíba deixando desalojadas mais de 500 famílias.

A campanha vai iniciar amanhã (09) na Praça do 5º Distrito Policial, no Bairro São, em Teresina. O quiosque do "cultura solidária" que estará montado por toda manhã e tarde. No sábado a arrecadação será na praça principal do bairro Planalto Uruguai que concentra um número grande de luzilandenses que residem em Teresina.

0 comentários:

  © NE.WEBLOG Autorizado by Luzionline.com 2009-2010

Back to TOP