quarta-feira, 2 de abril de 2008

Enchentes: 14 cidades em estado de alerta no Piauí


As cheias nos rios Parnaíba e Poti deixam centenas de famílias desabrigadas em todo Piauí. Em Teresina, 110 famílias já saíram de suas casas que ficavam em área de risco e foram levadas para abrigos do projeto família acolhedora. O aumento do volume de água dos rios aumenta o risco de novos alagamentos.

O Governador do Estado, Wellington Dias, disse que cerca de 14 cidades estão em estado de alerta, principalmente as que estão às margens dos rios. O governador afirma que estão sendo feitas estratégias de amparo de acordo com os mapas decorrentes do histórico de enchentes anteriores, "nós sabemos quais as cidades com maior incidência de alagamento, acredito que não teremos nenhuma surpresa, são raras as novidades, por exemplo, em relação à enchente de 2004", diz o governador.

O presidente da CHESF (Companhia Hidrelétrica do São Francisco), Airton Freitas, afirma que a companhia faz o monitoramento do rio Parnaíba, mas que há uma preocupação com o rio Poti que continua subindo "não temos um controle sobre a vazão do rio Poti que vai desembocar no rio Parnaíba, nós estamos tentando reter parte dessa água para minimizar os impactos", afirma.

PAN

0 comentários:

  © NE.WEBLOG Autorizado by Luzionline.com 2009-2010

Back to TOP