quarta-feira, 23 de abril de 2008

Janaina: "Ismar além de meu adversário político é meu inimigo pessoal"


Luzilândia, cidade localizada na mesorregião do norte piauiense - microrregião do Baixo Parnaíba -com uma população estimada de 23 mil habitantes é uma das poucas cidades do Piauí governada por uma mulher.

Ela entrou na política em 1996 para substituir o pai, Gilberto Marques , então candidato a prefeito do município de Joca Marques, recém desmembrado de Luzilândia. Gilberto teve sua candidatura impugnada, pois era irmão de Ismar Marques, então prefeito de Luzilândia, município “pai” de Joca Marques.

Janaína Marques é escolhida então para substituir o pai na disputa, na época com 21 anos, e é eleita como a primeira prefeita do município com 60% dos votos, sendo reeleita após 4 anos com 82% dos votos.

Mas Janaína Marques não chegou a concluir seu segundo mandato como prefeita de Joca Marques, pois renunciou para candidatar-se à prefeitura de Luzilândia. “Fui chamada pela população de Luzilândia para sair candidata.Faltando 8 meses para o final do meu segundo mandato em Joca Marques renunciei e fui eleita em Luzilândia”, lembra Janaína.

Concluindo seu primeiro mandato em Luzilândia e partindo para a reeleição, Janaína garante que não pensa numa eventual candidatura a deputada estadual. “Não pretendo ser candidata a deputada. A minha preocupação agora é administrar bem Luzilândia e se for reeleita vou tirar meus quatro anos de mandato” afirma.

Popularidade
Bastante popular na cidade, a prefeita conta que o segredo é ser simples e dar atenção ao povo. “Eu gosto do que faço, me sinto bem no meio do povo, não tenho lugar certo para atender, se possível atendo no meio da rua. O importante é resolver o problema de quem me procura”, afirma Janaína.

Morte de Raimundo Marques
“Espero que tenha justiça ainda, é lamentável um grande homem como ele ter sido assassinado do jeito que foi e ficar por isso mesmo”.

Seguranças
A prefeita garante que não possui segurança pessoal e que leva uma vida em Luzilândia como se fosse uma cidadã comum. “Minha vida é de uma pessoa normal. Meu segurança é Deus. Eu dirijo meu carro, ando com minha moto sozinha. Aqui recentemente foi desbaratada uma quadrilha que roubava motos e diminuiu bastante a questão de roubos em Luzilândia”, afirma.

Relacionamento com Ismar Marques
“O Ismar alem de meu adversário político é meu inimigo pessoal, não tem nenhuma chance de sermos unidos. Meu modo de administrar é completamente diferente do dele. Ele ainda tem aquela maneira de pensar que a política tem que ser com perseguição, tentando acabar com aquele que não é seu aliado”, afirma Janaína Marques.

Esporte
“Meu esporte é vaquejada. Eu fui criada na fazenda. Eu gosto muito de vaquejada. Aqui tem um Parque que inclusive leva meu nome e em disputas com homens já ganhei vários prêmios”, afirma.

Eleições 2008
A prefeita Janaína Marques deve enfrentar o primo médico Ismar Filho do PSB, filho do deputado estadual Ismar Marques, ou o tio José Marques (PSDB) irmão de Ismar. Ainda não foi definido qual dos dois disputará a prefeitura de Luzilândia contra Janaína Marques.

Outro nome que desponta como pré candidato na cidade é o do contador Oliveira Ximenes (PR) e na cidade já existem adesivos com os seguintes dizeres: "Plante uma oliveira", numa referência ao nome do pré-candidato.

A prefeita Janaína (PTB) que está rompida com o atual vice-prefeito do município, pretende fazer uma pesquisa para a escolha do próximo companheiro de chapa.

Repórter: Bartolomeu Almeida
MSN – bartolomeu.pi@hotmail.com
www.cabecadecuia.com

5 comentários:

Anônimo 24 de abril de 2008 às 05:47  

Esse aí deve ter sido comprado também, aposto!!!
Parece que até tu, Paula!?

advinha!

Anônimo 29 de abril de 2008 às 11:07  

os funcionário da prefeitura de joca marques não tem ferias nem carteira asinada e todos são obrigado a asinar uma folha no dia do pagamento como se recebese um salário .quando na verdade anda e loge de ser um salário e um lugar abandonado pelo seu prefeito .

Anônimo 29 de abril de 2008 às 11:16  

os empregos são restrito para sua familia quem tem o sobrenome marques tem emprego garantido tem gente que tem dois ou tres empregos os concusos q eles fazem e só de faxada .eles colocam quem eles querem pra trabalhar outros nem trabalha mais no fim do més vão só buscar .que vergonha

Anônimo 29 de abril de 2008 às 11:23  

a prefeita janaina marques só olha pro povo no tempo de eleiçôes na verdade o povo só vota nela por considerasão ao seu pai edilberto marques porque sua mãe odeia o povo pobre de joca marques na verdade o tempo do coronelismo não acabou em joca marques.

Anônimo 29 de abril de 2008 às 13:37  

Paula, não se deixe levar por crítica, vc só faz seu trabalho, todas as pessoas que te conhecem sabe que vc venceu só, sem ajuda de nenhum deles, por isso, escreva o que vc quizer! o blog é seu!

JP

  © NE.WEBLOG Autorizado by Luzionline.com 2009-2010

Back to TOP