quarta-feira, 16 de abril de 2008

Dengue já atinge 63 municípios do Piauí


Dengue já atinge 63 municípios do Piauí A Secretaria Estadual de Saúde envia esta semana Força Tarefa para combater a dengue em pelo menos 24 municípios do Piauí onde a doença apresenta maior número de casos. A ação estará sendo realizada de forma igual em todos os municípios e em Teresina, apesar da situação ser diferente em cada cidade.

No Estado do Piauí já somam 63 os municípios com casos de dengue, estando Teresina com o maior índice. Em relação ao começo do ano passado, os casos de dengue tiveram uma diminuição satisfatória, mas ocorreu uma mudança nas rotas das cidades com mais infectados.

Na primeira semana, as equipes serão enviadas para Barras, Esperantina, Batalha e Pedro II. As equipes são compostas por cinco técnicos para a realização da inspeção.
As quantidades de auxiliares dependerá da situação de cada cidade, onde o objetivo do Estado é manter em cada município o monitoramento, para isso a secretaria conta com o apoio da população, ONGs e voluntários e serão contratados mais técnicos.

Teresina também é alvo da ação. Não muito diferente dos municípios, a cidade vem sofrendo com os constantes casos de dengue, onde o trabalho será realizado por bairros, mas com menor número de agentes, segundo a secretaria.

Existe a suspeitas de dois casos de óbitos por dengue hemorrágica, sendo um morador da cidade de Pedro II e outro morador do Estado do Maranhão, mas está ocorrendo uma investigação e o resultado da analise sairá após dez dias, segundo informações da assessoria de Comunicação da secretaria estadual de Saúde.

Com Informações do Diário do Povo

0 comentários:

  © NE.WEBLOG Autorizado by Luzionline.com 2009-2010

Back to TOP