sexta-feira, 18 de abril de 2008

Justiça: Médico Lisboa é inocentado das acusações


Médico Lisboa é inocentado das acusações O médico Antônio Lisboa da Silva, acusado de ter mandado matar o ex-prefeito de Luzilândia Raimundo Marques, foi inocentado pelo júri popular, por cinco votos a dois, num julgamento que durou quase 22 horas.

O advogado Nazareno Thé acusou o delegado Bareta de ter manipulado as investigações para incriminar seu cliente.

A família do ex-prefeito Raimundo Marques informou que vai recorrer da decisão.

O julgamento do médico Antônio Lisboa, ex-prefeito da cidade de Madeiro, começou às 8h da manhã de ontem (18/04). Durante todo o julgamento, a área externa do plenário da Câmara de Vereadores Nazionel, em Luzilândia, permaneceu completamente lotada por curiosos.

O crime de que Antônio Lisboa é acusado - assassinato do então prefeito de Luzilândia, Raimundo Marques - ocorreu no dia 08 de agosto de 1997, na localidade Encruzilhada. Raimundo Marques, foi morto com um tiro na nuca quando estava jantando em companhia da mulher, Valmércia Marques, em uma churrascaria de sua propriedade.

Gravações de conversas que comprometiam Antônio Lisboa no plano para matar o prefeito Raimundo Marques, levaram ao indiciamento do médico no inquérito.

O executor do assassinato, Ezil Barbosa, já foi julgado e condenado a 18 anos de reclusão.
Quando foi julgado ele já havia cumprido oito anos de prisão. Atualmente está em liberdade por ter cumprido a maior parte da pena.

0 comentários:

  © NE.WEBLOG Autorizado by Luzionline.com 2009-2010

Back to TOP