sábado, 19 de abril de 2008

Comissão Processante poderá pedir cassação de Santolia


A Câmara Municipal de Esperantina, a 174 Km de Teresina, criou na noite de ontem em sessão ordinária, por 5 votos a 4, a Comissão Processante que investigará os atrasos na entrega dos balancetes por parte do prefeito Felipe Santolia.

Santolia, segundo dados do TCE-PI, não presta contas desde julho de 2007 e por conta destes atrasos foi alvo de denúncia formulada pelo ex-secretário de comunicação Gil Sobreira.

Após a criação da comissão, foi feita a escolha dos membros que são: Paulo Brasil, Nonato Laranja e Zé Machado.

Uma nova sessão a ser realizada neste sábado (19/04), irá decidir quais parlamentares ocuparão os cargos de presidente, relator e secretário da comissão.

No início da próxima semana, o prefeito Felipe Santolia será notificado oficialmente para que, num prazo máximo de dez dias, apresente a sua defesa prévia.

Segundo o vereador Nonato Laranja, 'praticamente não há o que investigar'. "O fato de estar sem prestar contas há mais de nove meses já é um crime configurado, mas nós queremos que o prefeito explique o porquê", diz o vereador.

Nonato Laranja informa que a comissão vai trabalhar com assessoria jurídica e tem 90 dias para pedir ou não a cassação do mandato do prefeito.

KNA- Portal da Clube

2 comentários:

Consultor Previdenciário 19 de abril de 2008 às 12:52  

Olá, estou visitando blogs para saber o que estão fazendo.
Gostaria de convidar que visite meu blog e, se gostar, vote no blogstar.
Usei o forma de comentário, pois não encontrei caixa de recados.
Tenha um ótimo feriadão.

Anônimo 19 de abril de 2008 às 13:11  

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the OLED, I hope you enjoy. The address is http://oled-brasil.blogspot.com. A hug.

  © NE.WEBLOG Autorizado by Luzionline.com 2009-2010

Back to TOP