segunda-feira, 14 de julho de 2008

Piauiense é convocada para a Seleção Brasileira Sub-17



Piauiense é convocada para a Seleção Brasileira A Federação de Futebol do Piauí recebeu na quinta-feira comunicado oficial da CBF da convocação da atleta Silvana Pereira Silvestre, a Tuquinha, pertencente à Sociedade Esportiva Tiradentes, para compor o grupo que vai iniciar os preparativos para a disputa do Mundial de Futebol Feminino, categoria Sub-17 que será realizado na Nova Zelândia no período de 28 de outubro a 16 de novembro.

Ontem o clube recebeu a comunicação oficial e já está preparando toda documentação da atleta que deverá se apresentar no dia 21/7 às 12h, no aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro. Tuquinha que foi destaque do Tiradentes na dispuita da Copa do Brasil de Futebol Feminino, passará um período de dez dias de treinamentos, com o grupo, na Granja Comary.Este será a primeira etapa de treinos estabelecida pelo treinador Marcos Gaspar.

Com 17 anos, Tuquinha começou praticando o futebol feminino no Bonsucesso, do bairro Dirceu Arcoverde, tendo depois se transferido para o Tiradentes, onde veio a disputar a Copa do Brasil de Futebol Feminino tendo se destacado na competição, principalmente na fase final, em Brasília. Suas atuações chamou atenção da comissão técnica da seleção brasileira.

Muito tímida, Tuquinha é uma adolescente ainda com jeitinho de criança, mas pratica um futebol de adulto. Quem afirma é o seu atual treinador Elivaldo Morais. Ele diz não ter dúvida de que ela será titular na seleção brasileira, embora ainda veja alguma discriminação com o futebol feminino do nosso Estado. 'Se derem oportunidade ela garantirá uma vaga entre os titulares. Ela é uma garota determinada e tem um futuro pela frente', disse.

Depois que tomou conhecimento que poderia ser convocada para a seleção brasileira que vai disputar o Mundial, Tuquinha vem treinando, em dois expedientes, sob o comando de Elivaldo Morais.

DP

0 comentários:

  © NE.WEBLOG Autorizado by Luzionline.com 2009-2010

Back to TOP