terça-feira, 15 de julho de 2008

Luzilândia Comemora a maturidade do 'Eca'


O estatuto da criança e do adolescente está completando seus 18 anos de criação.

O Conselho Tutelar de Luzilândia realizou na manhã de hoje uma caminhada pelas principais avenidas da cidade, em comemoração aos 18 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente- ECA. O movimento reuniu autoridades locais e a classe estudantil do ensino público da cidade.

O presidente do Conselho Tutelar em Luzilândia,Wagner Santos, disse que esse movimento é realizado em todo País e, comemora a conquista do Estatuto que garante as crianças e aos adolescentes direitos e deveres assegurados por lei. Em Luzilândia, a caminhada idealizada pelo Conselho Tutelar, reuniu Ministério Público, Promotoria de Justiça, sindicatos, professores e alunos.

Wagner Santos explica que um dos objetivos da caminhada foi chamar atenção para a educação como formadora de cidadãs consciente de sua responsabilidade social. Outra questão defendida foi a participação dos Pais no desenvolvimento educacional da criança e do adolescente, ‘ a educação é um dos direito básicos assegurado por lei e o Conselho Tutelar em Luzilândia também procura garantir a educação para essas crianças’, diz.

Porém, Wagner Santos destaca as dificuldades enfrentadas pelo Conselho em garantir os direitos desses jovens. Segundo ele, falta estrutura, apoio e compromisso dos gestores, tanto municipal como estadual, ‘em seus cinco nos de existência o Conselho tem lutado muito por sua sobrevivência, mas apesar das dificuldades enfrentadas, nós nos orgulhamos do trabalho desenvolvido’, afirma.

0 comentários:

  © NE.WEBLOG Autorizado by Luzionline.com 2009-2010

Back to TOP