quarta-feira, 9 de julho de 2008

Greve dos Correios: PROCON alerta consumidor



PROCON alerta sobre o que fazer sobre as contas que não chegam às residências

A direção da empresa de Correios e Telégrafos afirma que a lei que determina que 50% dos funcionários trabalhem durante a greve não tem sido cumprida no Piauí. Enquanto isso, as correspondências se acumulam nas agências e as contas não chegam às residências. Nestes casos o PROCON orienta o consumidor como agir.

O Tribunal Superior do Trabalho determinou que o comando de greve dos empregados dos Correios mantenha pelo menos 50% dos empregados trabalhando. O Comando de Greve garante que a liminar TST está sendo Cumprida e que o problema seria a grande adesão dos carteiros ao movimento, 'Mesmo que estejam em plena atividade a carga completa
não está chegando aqui no Piauí como deve chegar, tanto as vias aéreas como as terrestres estão vindo todas pela metade', afirma o delegado sindical, Apolinário Feitosa.

Os consumidores que não receberam os extratos das contas em casa devem procurar outras formas de pagamento. O alerta é do PROCON - Programa de Proteção e Defesa do Consumidor - que também está orientando as empresas para que o consumidor não seja penalizado.

A Coordenadora do PROCON no Piauí, Graça Monte, orienta o consumidor a solicitar das empresas que sejam enviadas por fax, e-mail ou mesmo mensagens de celular o código de barras para que o consumidor possa pagar suas contas. Graça Monte também faz uma alerta para as empresas que devem avisar seus clientes sobre formas de pagamento para que o consumidor possa cumprir com suas obrigações, 'A empresa também tem suas responsabilidades, assim como o consumidor, os dois devem procurar a melhor forma de entendimento para que ninguém saia prejudicado', diz.

Foto: Ilustrativa
PAN

0 comentários:

  © NE.WEBLOG Autorizado by Luzionline.com 2009-2010

Back to TOP