quarta-feira, 9 de julho de 2008

Detentos do Piauí poderão se inscrever no ENEM


Detentos do Piauí poderão se inscrever no ENEM A Secretaria de Justiça do Piauí e a Coordenação do projeto 'Educando para a Liberdade' vai encaminhar as inscrições para o ENEM de presos das penitenciárias do Piauí que já concluíram ou estão cursando o 3º ano do ensino médio. A Secretaria da Justiça, através da Coordenação do projeto vai encaminhar as inscrições dos detentos ao Ministério da Educação.

Os diretores de presídios do Piauí, onde há presos que já concluíram o ensino fundamental assinaram termos de compromissos com o MEC e inscreveram os detentos. Os estabelecimentos prisionais receberam, pelos Correios, os quites com as fichas de inscrição, cartilha do Inscrito no ENEM 2008 e publicações sobre o Exame Nacional do Ensino Médio para orientar os educandos sobre as avaliações.

O projeto 'Educando para a Liberdade' desenvolvido pela Secretaria de Justiça, existe desde 2003 e atende 500 detentos em todo sistema penitenciário do Piauí. O projeto atua na elevação de escolaridade dos detentos e além da educação formal, oferece oficinas de capacitação, cursos profissionalizantes à distância, cursos de artesanato, cuja comercialização é revertida em renda para as famílias dos detentos.

A Coordenadora do Projeto, Carla Maia, afirma que o projeto garante os direitos previstos e na lei de execução penal que prever aos detentos os seus direitos garantidos pela Constituição Federal, 'o objetivo do projeto
é de reinserir o preso à sociedade e garantir a educação e os benefícios
àqueles que obtêm êxito', justifica Carla Maia.

Foto ilustrativa
PAN

0 comentários:

  © NE.WEBLOG Autorizado by Luzionline.com 2009-2010

Back to TOP