quarta-feira, 28 de abril de 2010

Manifestação bloqueia estrada que liga Esperantina a Luzilândia

Todo motorista que precisa se deslocar à região de Luzilândia se queixa da má qualidade da estrada que liga Esperantina à cidade. Para chamar a atenção das autoridades estaduais sobre o problema, uma manifestação ocorrida na manhã desta quarta-feira (28/04) e idealizada por vereadores do município bloqueou a estrada no km 5 da PI-214, que liga o município à cidade de Esperantina no norte do Estado.

Com o estado em que a estrada se encontra, os motoristas reclamam que seus veículos apresentam constantes problemas de suspensão. Devido ao incomodo, alguns preferem fazer um percurso mais longo, viajando para Luzilândia via Nossa Senhora dos Remédios, Campo Largo e Matias Olímpio.

Os manifestantes chegaram a atear fogo em pneus evitando assim a passagem de qualquer veículo pelo que restou da estrada. A polícia esteve presente no local, observando, para evitar que a situação saísse do controle.

Segundo o Site Luzilandia.com, a interdição da Rodovia se deu devido a construtora, que estaria responsável pelas obras de pavimentação, ter quebrado o melhor trecho da estrada e abandonado as obras devido a falta de pagamento desde setembro do ano passado.

Para alguns veículos de comunicação da cidade, a manifestação não passa de uma jogada política contra o atual Governador Wilson Martins e contra a candidatura do ex- governador Wellington Dias ao Senado. Interesses à parte, o fato é que a estrada encontra-se em péssima estado, quase intransitável, e é papel dos nossos representantes cobrar sua melhoria, seja com reivindicações pacíficas ou interditando vias.

Foto: Antônio Neto

0 comentários:

  © NE.WEBLOG Autorizado by Luzionline.com 2009-2010

Back to TOP