sexta-feira, 30 de abril de 2010

Lula é eleito um dos líderes mais influentes do Mundo

O presidente Lula aparece na lista das cem pessoas mais influentes do mundo em 2010, divulgada pela revista americana Time. A publicação faz indicação anual das 100 personalidades mais influentes do mundo categorias “líderes”, “heróis”, “artistas” e “pensadores”. Na lista dos heróis está o ex-presidente norte-americano Bill Clinton. Lady Gaga aparece na lista dos artistas mais influentes, já o arquiteto brasileiro Jaime Lerner, ex-governador do Paraná, destacam-se na categoria pensadores por suas ações voltadas a sustentabilidade urbana, "Cidades são como pessoas vivas, aos bilhões. Então eles estão nos problemas ambientais do planeta e exigem soluções ousadas. Ninguém entende isso melhor que Jaime Lerner", descreve a revista.

Em dezembro do ano passado, o presidente Lula foi eleito "o personagem do ano” pelo jornal espanhol El País, um dos mais prestigiados da Europa. Também foi eleito o "homem do ano 2009" pelo jornal francês Le Monde, na primeira edição do veículo em que foi concedido esse título. Na edição da Time, a breve biografia foi apresentada pelo documentarista Michael Moore, que escreveu: "O que Lula quer para o Brasil é o que nós costumávamos chamar de sonho americano".

O pré-candidato à Presidência pelo PSDB, José Serra, elogiou a indicação do presidente Lula como um dos 25 líderes mundiais mais influentes de 2010. Pelo Twitter, Serra disse que a indicação de Lula como líder do ano é “bom para o Brasil”. “Parabéns ao presidente Lula, escolhido líder do ano pela revista americana Time. É bom para o Brasil”, escreveu Serra.

Foto: Site A tarde

0 comentários:

  © NE.WEBLOG Autorizado by Luzionline.com 2009-2010

Back to TOP