quarta-feira, 28 de abril de 2010

Luzilândia escolhe seu novo Conselho Tutelar

Dia 23 de maio será realizada a eleição para a escolha do novo Conselho Tutelar de Luzilândia, órgão permanente e autônomo, não jurisdicional, encarregado pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente, definidos na Lei n◦ 8.069/1990.

Cada conselheiro eleito terá como atribuições, atender as crianças e adolescentes; Aconselhar pais e responsável; promover a execução para requisitar serviços públicos nas áreas de saúde, trabalho, educação, serviço social, presidência e segurança. Além de representar, em nome da pessoa e da família contra a violação dos direitos da criança e do adolescente.

A escolha será feita através de votação direta e secreta. Para ter direito ao voto, a inscrição/credenciamento dos eleitores se dará mediante comparecimento à Av.: Presidente Vargas, s/n, sede da Secretaria Municipal de Assistência Social, onde funciona o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA – Luzilândia /PI, postando documentos como: Cédula de Identidade, CPF e Título de Eleitor, e certidão de regularidade da inscrição eleitoral que será emitida em qualquer cartório do pais ou pela internet no site do TSE consultar nome e data de nascimento, no período de 15 a 30/04/2010 de 8:00 às 12:00 horas. As eleições serão realizadas de 08h às 13h na Unidade Escolar Sete de Setembro.

A Pedagoga Riviane Santos Riotinto está concorrendo ao cargo do Conselheiro Tutelar. Para ela, quem estiver no cargo terá a responsabilidade de lutar pelos direitos não só de crianças e adolescentes, mas como todo e qualquer direito humano, “como candidata à conselheira tutelar gostaria de ser representante de nossa sociedade, demonstrando interesse e boa vontade em exercer esse trabalho tão especial e importante, meu objetivo não é arrumar emprego para ganhar dinheiro, e sim servir a população”, ressalta.

0 comentários:

  © NE.WEBLOG Autorizado by Luzionline.com 2009-2010

Back to TOP