terça-feira, 24 de junho de 2008

Piauí tem o gás mais caro do Nordeste


Projeto de Lei vai obrigar distribuidoras a variar o peso do gás de cozinha

Piauí tem o Gás mais caro do Nordeste Uma pesquisa realizada pela Agência Nacional Petróleo (ANP) constatou que o valor do botijão do gás de cozinha cobrado pelas revendedoras do Piauí é o maior da região Nordeste e o 7º maior do país.

Foram pesquisados mais de 10 mil postos de venda, o preço médio do gás no Piauí é de R$ 37,40, valor considerado alto para a classe baixa da população do Piauí. Mas, tramita na Assembléia Legislativa um projeto de lei de autoria do deputado Antônio Felix que obriga que as distribuidoras disponibilizem botijões de gás de vários pesos. O projeto vai obrigar também, que os fornecedores ao emitir a nota fiscal, façam a pesagem do botijão no ato da venda.

Segundo o deputado, os botijões de gás com peso que variam entre 13 kg, 8 e 5kg dariam a classe mais pobre da população a possibilidade de ter acesso ao produto, 'em Manaus, onde o projeto foi implantado, as distribuidoras me informaram que a venda aumentou em 25%, a população mais pobre passou a se beneficiar com o produto, já que passaram a poder comprá-lo', diz.

O deputado Antônio Felix informou ao Portal da Clube que o projeto já passou pela Comissão da Alepi e aguarda a sansão do Governo para que a lei entre em vigor. Após aprovado, as distribuidoras terão até doze meses para se adequarem a nova legislação. As empresas que não se adequarem a nova lei poderão ser punidas.

Foto ilustrativa

PAN

0 comentários:

  © NE.WEBLOG Autorizado by Luzionline.com 2009-2010

Back to TOP