terça-feira, 24 de junho de 2008

Eleições 2008:Partidos políticos de Luzilândia definem data das convenções

Depois da reunião na residência do deputado Ismar Marques (PSB) em Luzilândia (a 234 km de Teresina), quando se consumou o rompimento dele com irmão ex-prefeito José Marques filiado ao PSDB, os partidos de oposição resolveram marcar as datas das convenções e lançar seus candidatos oficialmente.

O PTB de Jannaina Marques, candidata à reeleição, vai realizar sua convenção no dia 29, na AABB de Luzilândia. O PSB comandado pelo deputado Ismar Marques, que lançou na última sexta-feira (20) o candidato Cabeto Aguiar, vereador pelo partido, e vai realizar sua convenção no dia 30, na Câmara Municipal de Luzilândia.

Para a convenção do PTB, estão sendo aguardada a presença dos senadores João Vicente Claudino (PTB) e Heráclito Fortes (DEM), todos apoiados na região pela ala política liderada pela prefeita Jannaina Marques.

Ainda não confirmada oficialmente, mas espera-se a presença do vice-governador Wilson Martins à convenção do PSB, do qual é presidente regional. Após o lançamento do nome do vereador Cabeto Aguiar para ser o candidato a prefeito pelo partido, houve um rompimento e um distanciamento dos partidos de oposição. Agora os partidários não sabem quantos devem fazer a coligação para enfrentar o processo de reeleição da prefeita Jannaina Marques. As convenções vão começar às 9 horas e se encerrarão às 17 horas.

Candidatura José Marques


O ex-prefeito José Marques, filiado ao PSDB, depois que rompeu com o irmão, deputado Ismar Marques, não fez qualquer declaração quanto à manutenção ou não de sua candidatura. No início do ano, atendendo a uma exigência do presidente regional do partido, ex-prefeito Firmino Filho, José Marques se lançou candidato a prefeito mesmo sem as "benções" do irmão deputado Ismar Marques.

Logo, começaram as discussões e divergências na tentativa de unir a oposição. Sexta – feira (20) houve o desfecho dos desentendimentos, cada um seguirá com candidatura própria, ou seja, tanto o PSDB, com José Marques, bem como o PSB agora com Cabeto Aguiar, sai em via própria. O PSDB realiza sua convenção no dia 30 no clube Sociedade Elite Luzilandense – SEL.

Candidatura Oliveirinha

No final do ano passado, as oposições em Luzilândia levantaram a bandeira "Terceira via" na política local. O movimento cresceu e os pequenos partidos então decidiram lançar o nome do contabilista Oliveira Ximenes, mais conhecido por Oliveirinha. Foi criado até o slogan da campanha para o candidato: "Plantando Oliveira". Nas especulações políticas, insinuou-se que o deputado Ismar Marques poderia se tornar um "plantador de oliveira", fato que não se confirmou.
O candidato Oliveira Ximenes do Partido Republicano – PR marcou a data da sua convenção para o dia 30, no Renascente Elite Clube – Reclube.

Vices

O PTB da prefeita Jannaina Marques tem definido o nome do candidato a vice-prefeito, sendo o nome do vereador Alberto Carvalho (PTB). O partido vai apresentar chapa pura. Segundo a prefeita, foi o melhor nome para compor a chapa. “Alberto Carvalho, além de ter uma densidade eleitoral muito grande, é de confiança do partido” afirma Jannaina.

Já os candidatos José Marques e Oliveira Ximenes ainda não divulgaram oficialmente seus candidatos a vice-prefeito. Na chapa da "Terceira via", liderada por Oliveirinha, especula-se sobre o nome do atual vice-prefeito Cacá Teles (PMDB). Ele foi refugado da chapa encabeçada por Cabeto Aguiar (PSB).

O deputado Ismar Marques em suas justificativas admitiu na "conturbada" reunião de sexta-feira (20) que Cacá Teles não merecia a confiança do PSB. Agora, o nome dele está sendo cogitado para compor com Oliveira Ximenes.

Todas as convenções dos partidos de oposição em Luzilândia ocorrerão no dia 30, próxima segunda-feira, começando às 9h e se encerando às 17h.

Com informações do Portal aZ

0 comentários:

  © NE.WEBLOG Autorizado by Luzionline.com 2009-2010

Back to TOP