quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

Você sabe o que vai ser a incorporação do BEP ( Banco do Estado do Piaui) ao Banco do Brasil?

Segundo o Governo do Estado do Piaui você concorda com essa transação.



De acordo com o Ipop, 61% das 200 pessoas entrevistadas foram favoráveis à incorporação do Banco.


A notícia da incorporação do BEP ( Banco do Estado do Piauí ) ao Banco do Brasil, segundo uma pesquisa realizada pelo Instituto Piauiense de Opinião (Ipop) no ano passado, foi bem aceita por grande parte da população do Piauí.

A pesquisa foi solicitada pela Coordenadoria de Comunicação Social do Governo do Estado que gastou cerca de três mil e quinhentos reais em sua realização que tinha como objetivo saber a opinião da população sobre a incorporarão.

De acordo com a pesquisa, 61% da população se dizia satisfeita com a incorporação do Banco do Estado do Piauí ao BB. A pesquisa foi feita por amostragem, via telefone, e ouviu 200 pessoas, residentes em Teresina. O levantamento dos dados ocorreu no dia 16 de novembro de 2007.

A pesquisa apontou ainda que 55% da população prefere escolher a opção "Incorporação" ao ser questionada sobre qual a melhor opção para o BEP. As outras opções, liqüidação e privatização, tiveram, respectivamente, 6% e 14%.

Mas há quem questione a intenção do resultado dessa pesquisa. A população do Piauí não se resume em apenas 200 pessoas e para muitos piauienses a incorporação do Bep ao Banco do Brasil ainda traz dúvidas.

É o caso da professora Maria do Amparo Cunha, ela diz que até hoje não entende ao certo o que essa transação representa. " Tenho muitas dúvidas sobre essa incorporação, além disso acho que o Governo não explicou a população de uma forma clara o objetivo dela.", afirma.

Já o engenherio Rubens Mota, acredita que a pesquisa foi mal feita pois deveria ter abrangido todo o Piauí. "A pesquisa deveria ter sido realizada em todo o estado, é importante a participação da população em decisões como esta. Além disso, o assunto deveria ter sido mais debatido para não aparecer dúvidas", explica.

Mesmo assim, o Governo do Estado investiu na divulgação e no "esclarecimento" da população, o resultado da pesquisa foi divulgado no site do Governo e repercutida por muitos veículos de comunicação do Piauí, e mostrou resultado. Hoje o assunto incorporação do BEP parece que foi esquecido, já que segundo a pesquisa, a população está satisfeita.

O outro lado

Segundo a Secretária de Comunicação do Governo do Piauí Cristiane Sekeff, a pesquisa foi solicitada devido a preocupação gerada pela notícia da incorporação do Bep ao BB.

"Não existe nada de estranho em pedir uma pesquisa de opinião junto à população. A incorporação do Banco do Estado o Piauí ao Banco do Brasil estava causando dúvidas a população, o Governador apenas investiu em informação e quis saber se a população estava esclarecida sobre esse processo, o que ficou comprovado que sim através da pesquisa feita pelo Ipop, que constatou essa aceitação, acreditamos na pesquisa realizada pelo Ipop que é um instituto sério, de credibilidade, não tínhamos porque questionar o resultado", afirmou a secretária.

0 comentários:

  © NE.WEBLOG Autorizado by Luzionline.com 2009-2010

Back to TOP