terça-feira, 8 de janeiro de 2008

Jovens jogam lixo em Praça de Esperantina para chamar a atenção das autoridades local



Jovens esperantinenses encontraram uma forma inusitada de chamar a atenção da prefeitura para o problema da poluição no Rio Longá, eles se reúnem nos fins de semana e planejam ações para limpar as margens do rio e depois expõem o material em praças públicas da cidade de Esperantina.

A última ação dos jovens foi no dia 30 de dezembro do ano passado. Na ocasião, com apoio do ambientalista, defensor do rio Longá Elias Junior, os jovens recolheram o lixo e expuseram no coreto da Praça Leônidas Melo no Centro de Esperantina, onde aconteceu a festa do reveillon, "nossa intenção era expor o material em frente a prefeitura, mas como não havia transporte...", explica Karla Eugênia, uma das manifestantes.



Mesmo sendo criticados como uma atitude de "vandalismo", os jovens explicam que a manifestação é pacifica e que a intenção é chamar a atenção da população e da prefeitura para que tome uma atitude mais incisiva em relação a destruição do Rio.

"Nossa preocupação é com assoreamento que seca cada vez mais o rio Longá, o acúmulo de lixo só vêm a piorar a situação. A população também tem que contribuir para a preservação, o que queríamos era chamar a atenção para o problema e não fazermos vandalismo. A imprensa que noticiou o acontecimento deu uma versão contrária ao manifesto, interpretando como quiz e não expondo a verdade. Deixamos bem claro que recolheríamos o Lixo depois da manifestação e não expusemos ninguém de nenhuma forma", afirma Karla, uma das manifestantes.



Os jovens afirmam que irão continuar retirando todo o lixo do rio naquela região e se reunirão nos próximos fins de semana para resolverem se continuarão com as exposições dos lixo retirados do rio. " As pessoas antes de criticar deveriam tomar uma atitude, se todos fizéssemos um pouquinho talvez retardaríamos o fim do nosso rio ou até mesmo resolveríamos o problema", finaliza.

1 comentários:

Anônimo 8 de janeiro de 2008 às 06:26  

Jogar lixo nas praças públicas é uma pessima forma de manifestação!

  © NE.WEBLOG Autorizado by Luzionline.com 2009-2010

Back to TOP