sábado, 29 de agosto de 2009

Piauí adere a rede de combate a corrupção

O Piauí foi o 11º Estado da Federação a aderir à Rede de Controle da Gestão Pública, que tem como objetivo central combater as fraudes e desvios de recursos públicos.

O protocolo de intenções foi assinado nesta sexta-feira (28), durante solenidade no Tribunal de Contas do Estado (TCE). Além do próprio TCE e do Tribunal de Contas da União, de onde partiu a ideia da rede, aderiram à iniciativa o executivo estadual, a Assembleia Legislativa do Piauí, o Tribunal de Justiça, a Receita Federal, a Polícia Federal, o Ministério Público Estadual e Federal, entre outros.

Ubiratan Guimarães, presidente do TCU, diz que a Rede de Controle surge como a soma de esforços dos três poderes para dar ao Brasil efetividade no controle de verbas públicas. tornaremos parceiros na luta contra o desvio de recursos públicos”,
De acordo com o ministro, o trabalho de fiscalização realizado apenas pelo TCU gerou, no ano de 2008, uma economia de R$ 30,9 bilhões ao estado brasileiro. Unidos, os poderes podem ir além, fiscalizando e fazendo com quê as verbas públicas cheguem aos seus reais destinos. “No serviço público existem muitas falhas. O objetivo do TCE e da rede é fazer uma ação preventiva no sentido de evitar o desperdício de verbas e evitar a corrupção”, esclarece Abelardo Pio Vilanova, presidente do Tribunal de Contas do Estado do Piauí.

Fonte: Portal AZ

0 comentários:

  © NE.WEBLOG Autorizado by Luzionline.com 2009-2010

Back to TOP