quarta-feira, 22 de julho de 2009

Termina hoje prazo de pagamento da taxa do Enem


Termina hoje (22/07) o prazo para pagamento da taxa de inscrição no valor de 35 reais do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O estudante pode imprimir o boleto no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) e pagá-lo na rede bancária. Os alunos do último ano de escolas públicas estão livres do pagamento.

O Ministério da Educação divulgou um balaço na ultima segunda-feira onde mostra que 4.576.126 milhões de estudantes se inscreveram para o Enem, que acontece nos dias 3 e 4 de outubro.

Por causa da dificuldade de acesso ao site do Inep, as inscrições para o exame foram prorrogadas da última sexta-feira (17) para as 23h59 do domingo (19). O número de acessos simultâneos chegava a 200 mil. De acordo com o balanço.

Uso do Enem

Universidades federais vão usar pelo menos parte da nota da prova em suas seleções. São quatro as possibilidades de a universidade utilizar a nota do Enem: como fase única; como primeira fase; como fase única para as vagas remanescentes, após o vestibular; ou combinado ao atual vestibular da instituição.

Neste último caso, a universidade definirá o percentual da nota do Enem a ser utilizado para a construção de uma média junto com a nota da prova do vestibular. Cada instituição de ensino superior divulgará em seus editais em qual formato participará e e se haverá diferenças entre os cursos.

Com informações do site do MEC

0 comentários:

  © NE.WEBLOG Autorizado by Luzionline.com 2009-2010

Back to TOP