quinta-feira, 23 de julho de 2009

Começa reconstrução da estrada que liga Esperantina à Luzilândia


Iniciaram nesta semana as obras de reconstrução da estrada que liga os municípios de Esperantina e Luzilândia. A obra está sendo executada pela Construtora Luis Costa (CLC) e serão 60 km de asfalto novo neste trecho.

“Não é recuperação, é reconstrução da estrada mesmo. Nós estamos arrancando e triturando todo o asfalto velho, que vai servir de sub-base para o asfalto novo que vai ser colocado por cima, tudo material de qualidade”, afirma o proprietário da empresa, Luis Costa.

A reconstrução deste trecho está incluída no pacote de obras autorizadas pelo Governo do Estado para reconstrução das estradas que ligam Teresina a Luzilândia. De acordo com o prefeito Chico Antonio, essa é uma reivindicação antiga de várias lideranças locais, que agora está sendo atendida.

“Essa estrada resolve um problema de muitos anos da região, que é o acesso a Teresina, e aos outros municípios do território. É uma reivindicação antiga nossa e dos deputados Olavo Rebelo, Themistocles Filho, Ismar Marques, e agora é como um sonho concretizado”, afirma o prefeito de Esperantina, Chico Antonio.

A empresa instalou uma usina de asfalto em Esperantina e deve contratar mão de obra local, o que foi, inclusive, solicitado pelo prefeito ao dono da empresa. O prazo final para entrega da estrada é fevereiro de 2010, mas em virtude do período chuvoso, a empresa afirma que deve entregar o trecho pronto até dezembro deste ano.

Fonte: Jornalesp
Foto:Jornalesp

0 comentários:

  © NE.WEBLOG Autorizado by Luzionline.com 2009-2010

Back to TOP