quinta-feira, 23 de julho de 2009

Associativismo e Cooperativismo é tema de capacitação em São Raimundo Nonato

Associativismo e cooperativismo como linha de ação do desenvolvimento territorial sustentável foi o tema do curso de capacitação em gestão social realizado pela Cooperativa de Produção e Serviços de Técnicos Agrícolas do Piauí & Associados COOTAPI & ASSOCIADOS. O evento foi realizado no período de 13 a 15 de julho no município de São Raimundo Nonato, território da Serra da Capivara.

A capacitação que faz parte do projeto Gestão Social e Desenvolvimento Territorial, contou com a participação de 22 agricultores e agricultoras, representantes de sindicatos de trabalhadores e trabalhadoras rurais, associações e cooperativas. Para atingir o objetivo de contribuir na qualificação das lideranças rurais, foi composta uma equipe integrada pela pedagoga, Leda Fontinele, pela teóloga, Marildes Cavalcante, e por um técnico em agropecuária, Carlos Gomes.

Para o presidente da COOTAPI & ASSOCIADOS, Washington Soares, esta ação compõe um conjunto de ações desenvolvidas pela entidade no território e vem fortalecendo o conjunto das organizações da agricultura familiar (cooperativas, associações, sindicatos). Temas como Convivência com o Semiárido, Educação Contextualizada para o Semiárido, Associativismo, Cooperativismo e Cooperativismo de Crédito estão sendo oportunizados pela entidade e já percebemos avanços na ação das lideranças comunitárias, incorporando jovens e mulheres do campo¿, declarou Soares.

A COOTAPI & ASSOCIADOS trabalha também como Unidade Gestora Microrregional UGM do Programa Um Milhão de Cisternas Rurais P1MC da Articulação no Semi-Árido Brasileiro-ASA Brasil. E atua como entidade coordenadora do Fórum Piauiense de Convivência com o Semiárido, representação da ASA no Piauí.

Mariana Gonçalves -
Comunicadora Popular da ASA
UGT Cáritas Brasileira Regional Piauí

0 comentários:

  © NE.WEBLOG Autorizado by Luzionline.com 2009-2010

Back to TOP