quarta-feira, 29 de julho de 2009

Rede de Educação Cidadã promove encontro para debater Educação Popular

O Chá Freiriano tem como objetivo articular, capacitar e mobilizar um processo de educação popular a partir das ideias do educador Paulo Freire.

A Rede de Educação Cidadã promoveu na tarde desta terça-feira (28/07) na sede do Centro de Formação Mandacaru na cidade de Pedro II, Piauí, o Chá Freiriano. O encontro tem como perspectiva articular e desencadear um processo de educação popular e mobilização social a partir das idéias do educador Paulo Freire.

De acordo com João Carvalho, articulador do encontro em Pedro II, o Chá Freiriano é um momento de troca de experiências entre as várias entidades, através de um debate sobre os problemas sociais e procura de soluções a partir das idéias do educador, “o encontro busca uma educação conjunta através das trocas de experiências entre as entidades, visando um estudo e reflexão dos problemas sociais a partir dos elementos, textos, vídeos, obras deixado por Paulo Freire”, diz.

Participaram do encontro o assessor da Assessoria especial da presidência da república que acompanha a Rede de Educação Cidadã, João Santiago, educadores e representantes da Fundação Santa Ângela além de representantes de Sindicatos e entidades de Pedro II como o Centro de Formação Mandacaru, Centro Regional de Acessória e Capacitação (CERAC), Obra Kolping entre outros.

A Rede de Educação Cidadã é uma articulação de diversos setores sociais, entidades e movimentos populares do Brasil que assumi a missão de realizar um processo sistemático de sensibilização, mobilização da educação popular.

0 comentários:

  © NE.WEBLOG Autorizado by Luzionline.com 2009-2010

Back to TOP