segunda-feira, 20 de julho de 2009

Piauí será o primeiro do mundo em ensino superior

O Piauí será o primeiro estado do Brasil, e provavelmente do mundo, a oferecer ensino de nível superior em todos os seus municípios. A garantia foi dada, na tarde desta sexta-feira (17), pelo governador Wellington Dias, ao anunciar a criação de polos da Universidade Aberta do Brasil(UAB) nas cidades de Rio Grande e Flores do Piauí.

O governador também assinou autorização para que a Secretaria Estadual de Educação (Seduc) realize gestões junto à Universidade Federal do Piauí (UFPI), Universidade Estadual do Piauí (Uespi) e Instituto de Ensino Tecnológico Superior (Ifet) para a instalação de polos da Universidade Aberta do Brasil em Flores e Rio Grande do Piauí. O edital do vestibular do final deste ano já terá vagas para as duas cidades.

Wellington Dias garantiu que, até a metade de 2010, os 224 municípios piauienses contarão com ensino de nível superior. “Será o primeiro estado do Brasil e do mundo a alcançar este índice. Nem mesmo em países ricos da Europa e dos Estados Unidos se chegou a tanto”. Em Flores, além da rede de energia elétrica do conjunto Mundica Siqueira, o governador inaugurou também o trecho de 14 quilômetros da PI 248, ligando a cidade ao entroncamento com a PI 140, atendendo uma velha reivindicação da comunidade. “Aqui é um sonho antigo que vira realidade”, comemorou.

(Editada)
Por: Francisco Leal
Fonte: Pi.gov.br

0 comentários:

  © NE.WEBLOG Autorizado by Luzionline.com 2009-2010

Back to TOP