quarta-feira, 14 de maio de 2008

TRE-PI já cassou 42 vereadores por infidelidade Partidária


Até o dia 13 de Maio, o Tribunal Regional Eleitoral já julgou 215 processos de infidelidade partidária. No total 42 vereadores, 103 foram decididos monocraticamente, ou seja, não foi necessário julgar o caso em plenário.

Ao todo foram ajuizados, no TRE-PI, 985 processos contra o mandato dos vereadores que mudaram de partido sem justa causa. Destes, 832 representações foram apresentadas pelo Ministério Público Eleitoral, 58 pelos partidos políticos e 85 por terceiros interessados, como suplentes.

A Corte do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) julgará na próxima na semana mais 16 pedidos de decretação de perda de cargo eletivo por infidelidade partidária. As sessões, previstas para começar às 9h serão conduzidas pela desembargadora Eulália Maria Ribeiro Gonçalves Nascimento Pinheiro, presidente do Tribunal.

Estão na lista de julgamento para segunda-feira, dia 19, os processos contra os seguintes vereadores: Emmanoel Tupinambá Bezerra Portela, vereador do município de Água Branca; Antônio Carlos Rocha de Oliveira, de Brejo do Piauí; Reginaldo Castro Rodrigues, do município de Milton Brandão; Francines de Macedo Carvalho, do município de Padre Marcos; Norman Hélio de Sousa Santos, vereador do município de Nazaré do Piauí; José Nilson Silva da Rocha, vereador de Paulistana; Gardênia Maria da Silva Lopes, de Joca Marques e Henrique Veríssimo dos Santos, vereador de São João do Piauí.

Para terça-feira, dia 20, constam na pauta os processos contra Abimar Soares Lima Verde, vereador de Lagoa do Sítio; Miguel José Vieira Neto, do município de São Miguel do Tapuio; Raimundo Vale Moreno de Sousa, de Lagoinha do Piauí; Crispim Severo de Carvalho, vereador de Paulistana; Valda Pereira Vilarinho Viana, vereadora de água Branca; Valdirene Barbosa da Silva Sousa, vereadora de Paquetá; José Valmir Arruda da Silva, vereador de Marcolândia e Gildemar José Neto, vereador do município de Queimada Nova.

Com informações do TRE-PI

0 comentários:

  © NE.WEBLOG Autorizado by Luzionline.com 2009-2010

Back to TOP