sexta-feira, 30 de maio de 2008

Estado dispensa mais de dois mil trabalhadores no Piauí


O Governo do estado do Piauí dispensou mais de dois mil prestadores de serviços da Secretaria de Saúde e Educação, eles vão ser substituídos pelos aprovados em concursos públicos. Hoje pela manhã algumas dessas pessoas fizeram protestos em frente ao HGV em Teresina.

Em todo estado 2.042 prestadores de serviços a foram dispensados, a estimativa é que outros dois mil sejam comunicados da demissão nos próximos meses,'O estado está dispensando essas pessoas com a alegação que elas estão irregular, que realmente não eram concursadas mesmos, mas eles não estão levando em consideração os direitos trabalhistas dessas pessoas', protesta o Presidente do Sindicato dos Servidores da Saúde, Bartolomeu Gaspar.

Essa é a reclamação do auxiliar de serviços gerais José de Sousa, que prestava Serviço ao Estado. Na semana passada, ele foi comunicado que seria afastado da atividade, 'Fomos eu minha mulher, ela ainda foi chamada na sala para ser comunicada, eu soube nos corredores, uma forma absurda de ficar sabendo, e eles não darão nem uma carta de recomendação,' reclama.

A Secretaria Estadual de Administração explica que o afastamento desses servidores é devido o ultimo concurso público realizado no Piauí no final do ano passado. Os 4.235 aprovados para o cargo de auxiliar de serviço gerais vão substituir os atuais prestadores de serviço.

A Secretaria Regina Sousa afirma que o Governo está apenas cumprindo com a lei, ela afirma que os contratos saio ilegais não tem amparo legal, 'A gente até tentou amparar criando uma lei mas o STR julgou inconstitucional então não tem o que fazer mais, só concurso, e agente tem que chamar quem passou, os que estavam não passou, não tem jeito, eles não tem amparo legal para permanecer'.

PAN

0 comentários:

  © NE.WEBLOG Autorizado by Luzionline.com 2009-2010

Back to TOP