segunda-feira, 31 de dezembro de 2007

Semana de Arte homenageia personalidades de Luzilândia



Sábado(29/12/2007) aconteceu no patamar da Igreja de Santa Luzia a XIII Semana de Arte em Luzilândia, organizada pelo escritor, poeta e professor Ivanildo di Deus. O evento que teria continuidade no domingo foi interrompido pela queda de energia.



Este ano o evento comemorou 20 anos e trouxe a presença de artista da terra e convidados de outras regiões do baixo Parnaíba. Na oportunidade foram homenageados algumas personalidades que contribuíram para o desenvolvimento cultural e artístico da terra. Eles receberão o prêmio ‘Noé Bezerra do Vale’, pai do artista Chagas Vale, diretor da Fundação Cultural do Piauí.



Dentre as personalidades homenagiadas, a prefeita de Luzilândia Janaina Marques, o presidente da Acil Junior Esplanada, O diretor da Rádio alternativa Edilson Teixeira, Pe Ribeiro, professora Luzia Teixeira entre outros.



O público se divertiu com a apresentação de Chagas Vale e Jota, Jotinha e Jotão e vários discursos marcaram, segundo Ivanildo di Deus, a ultima realização da Semana de Arte em Luzilândia, que por 20 anos alegrou e revelou artistas da Terra.



‘O evento ao longo desses 20 anos influenciou muito na cultura local, tivemos vários frutos que renderam e se destacam no estado. De influencia positiva nas próprias ações culturais desenvolvidas pelo estado em termos cultural poderemos destacar o companheiro Chagas Vale que está na direção da Fundação Cultural do Piauí, na educação, temos o primeiro doutor de Luzilândia Cleber di Deus, que fazia parte da geração onuzista, poderíamos destacar a instalação do Campus da Uespi que era uma luta nossa e por conseguinte o número de estudante que conseguiu ter uma diploma superior, todas essas ações influenciou bastante no resgate da identidade cultural de Luzilândia, declarou o poeta Ivanildo di Deus.



Fotos: Lucas Celebridades/Pan

  © NE.WEBLOG Autorizado by Luzionline.com 2009-2010

Back to TOP