segunda-feira, 24 de dezembro de 2007

Ong dá esperança aos jovens da periferia de Esperantina

Mantidos por voluntários da Alemanha, a Amare incentiva os jovens de Esperantina a conseguir um futuro melhor.



A Ong Associação para o Bem-Estar do Menor Carente de Esperantina(Amare) foi fundada em 1990 com o objetivo de tirar das ruas jovens de classe baixa que viviam na marginalidade e não tinham esperança de uma vida digna.

A Ong foi iniciativa de homens e mulheres da Alemanha, incentivados pelo teólogo Johannes Skorzak, que se uniram a ele, e mantém o projeto viabilizando a intervenção social por doações e ajuda voluntária. ‘ A Amare não recebe nenhum incentivo do governo, a Ong é mantida por doações de pessoas de bom coração, que investem na melhoria de vida destes jovens’, explica o coordenador da Ong Johannes Skorzak.



A Ong mantém projetos sociais como incentivo ao esporte, cultura e cursos que ajudam esses jovens a se integrarem a sociedade e sonharem com um futuro digno, ‘A Amare já colocou centenas de menores em contato com o que eles têm de mais saudável: sua capacidade de sorrir, sonhar, crescer e quere ser alguém melhor, afirma Johannes.


São vários os educadores voluntários que se dedicam a inclusão social dessas crianças que ganham diariamente alimentação de qualidade, apoio escolar e social, e que podem escolher entre um amplo leque de cursos como de música, esportes, dança, lazer e teatro um incentivo a um futuro melhor.

0 comentários:

  © NE.WEBLOG Autorizado by Luzionline.com 2009-2010

Back to TOP