terça-feira, 31 de março de 2009

Ação contra Janainna Marques já tramita no TRE

Prefeita se diz tranqüila e confiante com o julgamento contra seu quarto mandato


A Prefeita de Luzilândia, Janainna Marques, acompanha de perto o julgamento do prefeito de Campo Maior, Joãozinho Félix que está sendo julgado pelo TRE por ter quatro mandatos consecutivos como prefeito. Janainna se diz tranqüila e confiante pois diz que acredita nos argumentos dos advogados de defesa.

O julgamento do prefeito de Campo Maior, Joãozinho Félix, que aconteceria hoje (31/03) no Tribunal Regional Eleitoral - TRE - foi adiado mais uma vez. A nova data está prevista para segunda-feira (06/03).

Além do caso dos prefeitos de Campo Maior e Luzilândia, outros prefeitos já foram denunciados ao TRE pelo mesmo motivo. Na mesma situação estão os prefeitos, José Donato de Bertolínea e Auricélio Ribeiro de Anísio de Abreu. José Donato já está no terceiro mandato de prefeito. Ele foi reeleito na cidade de Canavieira e eleito na cidade de Bertolínea. No caso do prefeito de Anísio de Abreu, Auricélio Ribeiro, que está no quarto mandato, ele foi eleito e reeleito do município de Jurema do Piauí e na seqüência em Anísio de Abreu, mas já se encontra afastado do cargo por uma ação que não tem nada a ver com a ação sobre o quarto mandato.

Acompanhando todo o caso, a prefeita de Luzilândia afirma que está tranqüila e confiante. “Eu tenho acompanhado o caso com serenidade, aguardando e confiando na justiça, até porque o povo é soberano e foi ele que me escolheu. Ganhei a eleição com 60% dos votos da cidade, e antes de ser candidata em Luzilândia fiz uma consulta ao TSE e fui autorizada a entrar com a minha candidatura”, explica Janainna Marques.


Oficialmente só tramita no Tribunal Regional Eleitoral, uma segunda ação que é contra a prefeita Janaína Marques. Ainda não chegou ao TRE as Ações contra os prefeitos, José Donato, de Bertolínea, e contra Auricélio Ribeiro, de Anísio de Abreu.

O responsável pelas Ações contra os prefeitos são os candidatos dos partidos opositores, que estão endossadas pelo Ministério Público da Justiça Eleitoral.

Com Informações do PITV 1ªEdição

0 comentários:

  © NE.WEBLOG Autorizado by Luzionline.com 2009-2010

Back to TOP