quarta-feira, 1 de abril de 2009

Pastor aciona o MP para retirar imagens de santos das igrejas

O presidente da Associação Evangélica Piauiense, pastor Robson da Silva, vai ingressar com ação civil público junto ao Ministério Público, pedindo a proibição da colocação de símbolos da igreja católica, como imagens de santos, nas capelas da Assembléia Legislativa, secretaria de Educação e Departamento Estadual de Trânsito.

O pastor da igreja Assembléia de Deus entende que esses são templos ecumênicos e jamais poderiam ter no seu interior símbolos de apenas uma religião, a católica. “São templos ecumênicos construídos com o dinheiro público e que estão desrespeitando a constituição. Pois, vivemos num país onde há a liberdade de culto religioso”, explicou o evangélico.

Robson da Silva defende que os templos permaneçam vazios e que os símbolos só sejam colocados, quando houver uma determinada celebração. “Entre os contribuintes há pessoas de todas as religiões, então templos ecumênicos em locais públicos, não podem está a serviço apenas da religião católica”, disse o pastor.

Para protestar contra a colocação das imagens de santos nos templos religiosos, os evangélicos planejam manifestações na Assembléia Legislativa, Secretaria de Educação e Detran.

Fonte: Portal AZ

0 comentários:

  © NE.WEBLOG Autorizado by Luzionline.com 2009-2010

Back to TOP