
O Blog Luzionline vem através deste post especial homenagear uma companheira de escrita e sonhos, uma blogueira de primeira que aos poucos está sendo reconhecida. Kleidianne Nogueira, a Dianne para os íntimos, proprietária e dona do Manguitaz, foi uma das escolhidas pelo concurso do Tudo de Blog e poderá ter seus textos publicados na CAPRICHO.
Há tempos, um certo ex-chefítio nosso fez uma previsão, “a Kleidianne um dia vai escrever para VEJA". Grande coisa a previsão do nosso chefítio da época, quem ler o que Dianne escreve, não precisa ver o futuro para crer que ela é uma grande escritora.
Tá, mas vamos aos fatos, Dianne deu seus primeiros passinhos junto ao Manguitaz e rumo a VEJA,mas antes ela foi selecionada pelo Tudo de BLOG, vai dá uma passadinha pela Capricho... é isso mesmo!! Aquela revista dos sonhos de todas as adolescentes. Dianne, confesso, também lia a Capricho, aprendi a técnica do treinar o beijo no espelho lá, bem que depois descobri que beijar pessoalmente é bem trilegal, mas a técnica me ajudou muito, achei que sabia tudo sobre beijo, depois que li a revista, pelo menos me deu segurança...
Bom Dianne, fica a nossa torcida pelo seu sucesso, que para nós já está garantido.
Veja um pouco dessa história, conheça o Manguitaz
Há pessoas que acham blogs uma grande besteira. Algumas pensavam isso sobre os 'queridos diários'. A minha mãe não.
Ela achava uma graça o tempo que eu gastava escrevendo os meus segredos em diários que ela me dava sempre. Lógico que eu sei que a maior diversão dela era ler escondidinha tudo o que eu escrevia (desculpe mãe, eu só escrevia o que a senhora podia ler pois eu sempre fingia que estava dormindo quando a senhora entrava sorrateira no quarto e seguia direto para o 'esconderijo' do meu diário).
Sempre me incentivou a escrever naqueles caderninhos fofos de páginas ultra coloridas. Dizia que a prática da escrita no diário iria ajudar a me expressar melhor nas redações, que me garantiria uma boa caligrafia... E ela devia ter razão mesmo. Afinal, sempre caprichei na caligrafia e a minha professora de redação do Peniel vivia mostrando os meus textos para os outros professores. Sem contar que tirei a nota máxima na redação do vestibular do CEFET, em 2003.
Depois desse momento "eu me acho", vem a novidade. Não, ainda não... (hehe). Só mais um pouquinho de suspense!
Então, continuando mãe. Houve uma época, no segundo ano que eu estava morando aqui em Teresina, que eu economizava horrores o dinheiro que a senhora me mandava pra poder comprar a Revista Capricho de 15 em 15 dias. Primeiro eu lia tudo. Depois recortava a bichinha todinha e usava pra customizar as minha agendas (já não eram queridos diários, mas eu continuava a escrever as mesmas coisinhas).
O tempo foi passando e as agendas foram perdendo a graça. A última que eu tenho guardada é uma do Smiligüido, a mais colorida que eu tive, acho que de 2005. E não escrevi nem metade das páginas. O resto está em branco lá no fundo da gaveta.
Mas a vontade de escrever não perdi. E foi dessa vontade que surgiu o Manguita. Primeiro com manguitas, depois, por problemas técnicos, manguitaz. De lá pra cá já foram tantos blogs e sobre tantos assuntos. No wordpress, sapo, uol... Meu sonho é ter um no BlogLog(shushushsus). Abandonei todos os outros e fiquei nas mangas.
Foi através do Manguita (linkado no Blog do Dowglas) que eu conheci a Flávia (Geru). Foi através dela que fiquei sabendo das inscrições para o Tudo de Blog da Capricho. E nem ia me inscrever, mas ela me convenceu que não custava tentar. E não custava mesmo, foi divertido responder à pergunta "Qual é o seu pecado predileto?" (era mais ou menos assim). Não gosto de nenhum, mas peco que é uma beleza, então os dedinhos trabalharam bem na produção do texto que foi enviado.
E a novidade já está quase dita! Fui selecionada! Teremos mangas na Capricho. Ainda não dá pra acreditar que foram quase 1.300 blogs inscritos e o Manguita ficou entre os 70 selecionados. E a Geru (que também foi selecionada) ainda me mostrou que sou
Bom, eu que sempre quis tomar o lugar da Valéria Piazza no final da revista, agora posso, pelo menos tentar ter um textinho meu publicado de vez em quando. E essa novidade veio em boa hora. Graças a Deus! Sempre, não é! Tudo o que acontece na minha vida eu devo a Ele!
Pode parecer pouca coisa, mas para mim é um suuuuuuuper presente! Que venham as pautas! Aguardem o Manguita no Tudo de Blog!
Mãe, obrigada pelo incentivo, pelos diários e pela colaboração involuntária para que eu comprasse a minha Capricho querida.
Geru, obrigada por me convencer a fazer a inscrição.
Naty, obrigada por me selecionar!
Já chega que isso nem é o Oscar....
Texto do Manguitaz, acesse!
LEIA MAIS...