quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Eleitos de Luzilândia são diplomados pela Justiça Eleitoral


Foi realizada na noite desta quarta-feira (17), no Auditório da Câmara Municipal de Luzilândia, a solenidade da Justiça Eleitoral para a diplomação dos candidatos eleitos e suplentes, do último pleito de 2008. Foi com festa que o ato dígno da democracia foi coroado. Após a solenidade os eleitores e os vitoriosos comemoraram com fogos por todo o município.

O auditório e as imediações da Câmara Municipal de Luzilândia ficaram lotadas de cidadãos e cidadãs que estavam com a disposição de verem a diplomação, pela Justiça Eleitoral, dos seus candidatos eleitos, de acordo com a sua majoritária vontade.

Neste clima de festa da democracia, que os suplentes e os eleitos do Poder Legislativo e do Poder Executivo, foram legalmente diplomados pelo Poder Judiciário. A cerimônia de diplomação dos eleitos é considerada a última etapa do processo eleitoral e a mais importante porque legitima a lisura do processo.

As pessoas que foram diplomadas agora tem um documento oficial que reconhece a validade de sua vitória nas urnas. Isso é mais uma comprovação da consolidação da democracia.

Na zona eleitoral, além de Luzilândia, foram diplomados os eleitos e suplentes das cidades de Joca Marques e Madeiro.

Os candidatos elogiaram a justiça eleitoral e sua postura, perante a campanha, assim como o Ministério Público Eleitoral.

O juiz de Direito que responde pela 27ª Zona Eleitoral, Dr. Max Paulo, falou aos presentes fez um relato afirmando que esse era o ultimo passo do processo eleitoral e que agora depois de passado essa fase disse que a diplomação tratava se de um ato jurídico e solene através do qual a Justiça Eleitoral credência os eleitos e suplentes, habilitando-os a assumir e exercer os respectivos mandatos eletivos, caracterizando assim a diplomação como sendo a ultima fase do processo eleitoral.

A prefeita Janainna, diplomada para seu segundo mandato, falou que está consciente da responsabilidade histórica e que vai trabalhar com seriedade e determinação e andar de cabeça erguida sem medo de enfrentar o povo. Ao finalizar o seu pronunciamento o prefeita dedicou a vitória ao povo de Luzilandia que acreditou na idéia e no seu projeto.

Fonte: Luzilândia.com
Foto: Luzilandia.com

0 comentários:

  © NE.WEBLOG Autorizado by Luzionline.com 2009-2010

Back to TOP