segunda-feira, 25 de agosto de 2008

'Piauiense terá carro reformado no quadro Lata Velha'

Piauiense terá que aprender a ler e escrever em 15 dias para ter carro de volta

O sorveteiro Raimundo Pereira dos Santos, que foi selecionado pelo quadro Lata Velha, do programa Global Caldeirão do Huck, vai ter que cumprir dois desafios para ter o seu carro todo reformado de volta. Em um desses desafios o piauiense de Floriano terá que aprender em 15 dias o que não conseguiu em 56 anos de vida, ler e escrever.

Esse será um dos desafios do sorveteiro Raimundo Pereira, para ter sua Picape D10 ano 79 de volta, ele precisa ler diante do País inteiro. A exigência do quadro Lata Velha é que o participante cumpra um desafio para ter o seu carro todo reformado de volta.

Além de aprender a ler e escrever em apenas 15 dias, o piauiense terá que saltar de pára-quedas do Cristo Redentor no Rio de Janeiro. Um desafio fácil, para o piauiense que diz ser capaz de muito mais para ter seu carro de volta, 'eu preferi a leitura que eu nunca tive, mas quero aprender e outra ele perguntou se eu tinha coragem e isso eu tenho graças a Deus', diz Raimundo.

Desafio também para a professora voluntária Luciana Acioly Rebouças que aceitou o desafio de ensinar numa maratona de aulas de manhã e a tarde, tudo para ajudar o piauiense a vencer esse desafio 'é experimentar um desafio novo, ensinar então pouco tempo alguém que nunca estudou e que nos traz algumas dificuldades naturais, mas nunca a perca de vontade', garantediz a professora.

Na primeira aula o reconhecimento do alfabeto em seguida a formação de sílaba, como ele mesmo disse: o maior desafio de sua vida. O Sorveteiro Raimundo aos poucos vai aprendendo a decodificar um texto inteiro e ao mesmo tempo vai conhecendo o mundo das palavras,'Eu pretendo continuar, quando acabar isso tudo, eu vou querer continuar aprendendo', diz.

Seu Raimundo está confiante e diz que vai trazer sua maquilarem de volta, 'qualquer prova que vier eu topo, eu vou conseguir trazer minha maquilarem de volta', diz confiante.

0 comentários:

  © NE.WEBLOG Autorizado by Luzionline.com 2009-2010

Back to TOP