terça-feira, 26 de agosto de 2008

Oposição alega insegurança e pede tropas federais para Luzilândia


Mais 50 municípios do Piauí pediram auxílio das tropas federais durante as eleições municipais 2008. Em Luzilândia, a Coligação ‘Unidos Para Vencer’, representada pelo PSDB e PSB, ingressou com uma representação junto ao Juiz Eleitoral da Comarca pedindo que sejam requisitadas forças federais para o municípios no dia da eleição( 05 de outubro).

Se o pedido for aprovado pelo TRE, ele será encaminhado ao Tribunal Superior Eleitoral, que autoriza o envio dos militares.

A Coligação ‘Unidos Para Vencer’, que tem como candidatos a prefeito José Marques e vice-prefeito Cabeto Aguiar, alega que o clima de insegurança no município é evidente, tendo em vista o pequeno número de policial da cidade e os desmandos praticados pela Guarda Municipal, que recebe orientação e ordens da prefeita Janainna Marques, candidata à reeleição pelo PTB.

De acordo com o Portal Jornal de Luzilândia, a opinião de assessores da prefeita Janainna Marques é que a segurança das eleições é incumbência do Governo do Estado, de quem o candidato José Aguiar Marques é aliado de primeira linha. Segundo alegaram agora à pouco, basta que o deputado Ismar Marques e o vice-governador Wilson Martins intercedam junto ao secretário da Segurança Pública, Robert Rios, para que este determine o reforço do policiamento, independentemente de requisição do juiz da Comarca. Entendem que, diante desse fato, o pedido de forças federais será negado pelo TSE.

Enquanto esse impasse não é resolvido, o TSE julga nesta terça (26\08) o pedido de 14 municípios. Na semana passada, foram autorizados pelo TSE os envios de tropas federais às cidades de Brasileira, Piripiri, Parnaíba, Campo Maior, e Nossa Senhora de Nazaré. O único pedido negado foi a do município de Bom Princípio.
Foto: Web
Com informações do site Jornal de Luzilândia

0 comentários:

  © NE.WEBLOG Autorizado by Luzionline.com 2009-2010

Back to TOP