terça-feira, 5 de agosto de 2008

Candidatos têm até amanhã para prestarem contas parciais


A justiça eleitoral está de olho nas prestações de contas e faz uma
alerta aos candidatos às eleições 2008. Amanhã (06/08) termina o prazo para a prestação de contas parcial, caso o candidato não apresente essas prestações, ele estará sujeito às penalidades previstas em lei.

Todos os candidatos são obrigados a apresentarem a primeira prestação de contas parcial até amanhã. Nela deve constar a demonstração da arrecadação e despesa desde o início da campanha. Nesse primeiro momento, nome de fornecedores e doadores de recursos
ão precisam ser divulgados.

A novidade nessas eleições é que os candidatos podem apresentar as duas prestações de contas parciais pela Internet. O candidato entra o site do TCE e lá encontrará o link para enviar as suas prestações de contas. Já as prestações finais dos gastos realizados na campanha, que deverão ser entregues até o dia quatro de novembro, só poderão ser feitas num cartório eleitoral.

O candidato que não apresentar a movimentação financeira da campanha corre o risco de não ter as contas aprovadas pela justiça eleitoral. Sem a certidão que quitação eleitoral, ele estará sujeito pelas penalidades previstas em lei, ficando proibido de receber a certidão de quitação eleitoral, entre outros problemas, ele não poderá, por exemplo, assumir o cargo caso ganhe a eleição, ou ainda, não poder se candidatar nas próximas eleições.

PAN

0 comentários:

  © NE.WEBLOG Autorizado by Luzionline.com 2009-2010

Back to TOP