quarta-feira, 24 de outubro de 2007

Julgamento de Felipe Santolia é adiado para a próxima semana

Pan

O julgamento do inquérito que apura a 'crucificação' do prefeito de Esperantina, Felipe Santolia, que seria realizado hoje, foi adiado para a próxima semana.

O desembargador Edvaldo Moura, recebeu uma petição 30 minutos antes de iniciar o processo e achou melhor analisar a petição e marcou para a próxima quarta-feira(31), às 9h30, na Primeira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Piauí.

O prefeito foi processado pela cúpula da Segurança Pública da época (2002), pois o inquérito da Polícia Civil apontou que a crucificação de Santolia não passava de uma farsa. E ele também entrou com uma ação contra a Segurança.

Entenda o caso:

O atual prefeito de Esperantina, Felipe Santolia, possui uma rádio e na época das eleições em 2002, disse ter sofrido uma emboscada na antevéspera das eleições, em uma das estradas de acesso a Esperantina.

Na época, Santolia disse que foi crucificado após sofrer a emboscada, inclusive sofrendo dois tiros. Ele disse que investigava um caso contra um dos administradores de uma das cidades da região.

Segundo inquérito da Polícia Civil do Piauí, a crucificação foi arquitetada pelo próprio prefeito, que era especialista em denunciar políticos envolvidos em falcatruas, em sua rádio. O então presidente do inquérito, delegado Flávio Costa, o indiciou por por falsa comunicação de crime.

0 comentários:

  © NE.WEBLOG Autorizado by Luzionline.com 2009-2010

Back to TOP