terça-feira, 16 de outubro de 2007

Acontece em Teresina o 1º Congresso Internacional de Energias Alternativas

Iniciou hoje (16/10) o 1º Congresso Internacional de Energias Alternativas, apresentado no Centro de Convenções de Teresina, de 16 a 19 de outubro de 2007.

O evento, organizado por Jorge Machado, tem como principal objetivo conscientizar a população da importância da preservação do meio ambiente. Promovendo campanhas para que haja a mudança da utilização de combustíveis fósseis (principais causadores do aquecimento global) por energias alternativas, como a energia eólica, solar, o biodísel, o etanol.

Eles discutem a utilização irracional de apenas 16% da energia solar, que é uma fonte renovável e 84% de energia não renovável, sendo esta mais cara e se esgota com mais facilidade. Também foi discutido a instalação do Parque das Nascentes no Rio Parnaíba, pelos ambientalistas presentes."O verbo tem que se transformar em verba", declara várias vezes o dr. Marcus Vinícius.

Eles também discutem a questão de o projeto ainda estar no papel, de os posseiros ainda estarem nas redondezas, os fazendeiros não terem sido idenizados e as queimadas perto das nascentes continuam.O parque vai atingir uma área de 729 mil hectares que alcança vários estado do Nordeste, inclusive o Tocantins. O ambientalista Augusto Brandão reclama, pela imprensa em geral, dar destaque em histórias do tipo, "Rio Parnaíba mata mais um", pois dessa forma o Rio Parnaíba nunca conquistará um "afeto" da população, na hora de ajudá-lo a 'não' morrer.

0 comentários:

  © NE.WEBLOG Autorizado by Luzionline.com 2009-2010

Back to TOP