Recursos do Ministério do Turismo enviados à Luzilândia causam polêmica e Indagações
O Site do CGU consta 1 milhão destinados para obras de estruturação na Lagoa do Cajueiro, mas prefeitura alega erro.
O Ministério do Turismo através do convênio de n° 54674 repassou a prefeitura municipal de Luzilândia o valor de R$ 1 milhão de reais para a construção de praças, pavimentação e Infra-estrutura da Lagoa do Cajueiro.
No dia 13/12/2007 foi liberado a última parcela, no valor de R$ 500 mil reais para a execução das obras, mas segundo os moradores da região nenhuma obra foi iniciada até agora no local. Foto:Gilson Brito
A Lagoa do Cajueiro fica localizada entre os municípios de Luzilândia e Joaquim Pires. Dotada de paisagens exuberantes , a lagoa já foi tema de campanha para que fosse criado o "Parque ecológico Lagoa do Cajueiro", devido a preocupação com a preservação, a exploração do eco-turismo e o aproveitamento racional-sustentável dos recursos hídrico-písceos do local.
Porém a idéia defendida na época pelo professor Ivanildo de Deus, membro da Academia de Letras do Baixo Parnaíba só ficou no papel.
Segundo e-mail enviado a redação do GP1, o dinheiro destinado as obras na Lagoa do Cajueiro, conforme o site do CGU, estaria sendo destinado para construção de outras obras no município.
Continuação da Av Cesário Marinho
Caso seja confirmado a prefeitura estará cometendo desvio de verbas, já que o uso do dinheiro para objetivos diversos daquele previsto no empenho não tem amparo na lei.
Outro lado
Procuramos a prefeitura para falar sobre o assunto.
Segundo Antônio Neto, Funcionário da prefeitura, houve um erro quando divulgado o destino do dinheiro. Ele disse que era para ser "Lagoa dos Anjinhos" e Av. Cesário Marinho e não Lagoa do Cajueiro.
" A prefeita já solicitou a correção do erro e as obras na Avenida Cesário Marinho já iniciaram e estão a todo vapor. A obra que terá 1.157 metros de pista de paralepípedo de mão dupla, um praça com 4 quiosques, uma praça do monumento ao pescador, a obra facilitará o acesso àquela região". Afirmou.
A reportagem procurou também a prefeita Janaína Marques, mas até o fechamento da matéria não obtivemos resposta.
Fotos: Antônio Neto
1 comentários:
Quem v pensa que é fica se metendo com peixe grande , vai terminar morrendo pela boca...
Postar um comentário