sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

Prefeito de Esperantina é acusado de comprar diploma

O radialista Gil Sobreira diz que Santolia comprou diploma falso do empresário Melquisedeque da Silva.



O radialista Gil Sobreira afirma que o prefeito de Esperantina Felipe Santolia, teria comprado diploma falso de 2° grau para a obtenção do registro provisionado de jornalista.

Segundo o radialista o diploma foi falsificado pelo dono do colégio Múltipla Escolha empresário Melquisedeque da Silva e teria custado cerca de mil reais.

Melquisedeque da Silva está foragido e é acusado de comandar uma organização criminosa atuante nesta capital, que agia na falsificação de documentos públicos e particulares, principalmente de ensino médio para ingressos nas universidades e de diplomas de cursos técnicos profissionalizantes, tais como Enfermagem e Radiologia, estes com ma finalidade de habilitar pseudoprofissionais para prestarem serviços em clínicas e hospitais de Teresina.

A Polícia Civil do Piauí deflagrou às 6 horas de hoje(14/02) a operação Ateneu, resultado de investigações iniciadas após uma notícia crime do Secretário de Educação do Piauí Antônio José Medeiros.

Providências

Há cerca de um mês Gil Sobreira denunciou o caso ao Sindicato dos Jornalistas para que o mesmo averiguasse o caso.

O presidente do Sindicato dos Jornalistas Luis Oliveira disse que encaminhou o protocolado a Delegacia Regional do Trabalho para que a mesma averigúe o caso.

"Ao receber a denúncia, o Sindicato encaminhou o protocolado à Delegacia do Trabalho, anexado o documento enviado por Gil Sobreira, a averiguação do caso ficou então de responsabilidade da Delegacia juntamente com a Polícia Federal, estamos esperando a apuração". Afirma.

0 comentários:

  © NE.WEBLOG Autorizado by Luzionline.com 2009-2010

Back to TOP