Cemitério movimentado no dia de Finados em Luzilândia
Coroas de flores, velas e a movimentação de pessoas mudam o cenário do local que fica localizado na região Urbana de Luzilândia. Porém às visitas ao cemitério, também trás uma preocupação aos luzilandenses, o risco do principal cemitério da cidade atingir a capacidade máxima em pouco tempo. É o que comenta a luzilandense Teresa Sousa, que conta que teve que destacar por duas vezes a sepultura de sua filha, para não correr o risco de tê-la invadida, “Já tem muita gente enterrada aqui, até para se movimentar está complicado, eu quero viver muitos anos e pelo jeito aqui não vai dá para mim”, diz.
![]() |
Foto:luzilandia.com |
Outro ponto bastante visitado nesta época do ano é a capela de Luzia Cortada. Cultuada como santa pelos populares, a moça que teve morte trágica pelas mãos do esposo é operadora de milagres e tem muito devotos no município.
A capela que se tornou local de peregrinação e de promessas, lá é comum encontrar ex- votos como escultura de cabeças, pernas, seios, mãos indicam os milagres supostamente alcançados pelos fiéis.
0 comentários:
Postar um comentário