quinta-feira, 29 de julho de 2010

Caso Pereira: Maníaco de Luzilândia é sentenciado a 41 anos de reclusão


Depois de cinco anos, finalmente Pereira é condenado.
Chega ao fim o julgamento de Antonio Francisco Tomaz, o mototaxista  Pereira, conhecido como o Maníaco de Luzilândia após ser acusado de cometer um crime bárbaro. Ele matou em maio de 2005 uma idosa, uma criança e estuprou,matou, degolou e ainda arrancou um dos seios de uma adolescente na cidade de Luzilândia. Depois de mais de 12 horas de julgamento, Pereira foi condenado a 41 anos e 2 meses de reclusão em regime fechado na Penitenciaria de Teresina, Major César.
Relembre o caso:
O Crime aconteceu na madrugada do dia 30 de maio de 2005, Pereira teria invadindo a casa de dona Florencia Maria da Conceição, que na época tinha 40 anos, mãe de Maria Vanessa do Santos Lima, adolescente de 16 anos que, segundo testemunhas, teria findado um relacionamento com o acusado. Na casa também se encontrava a neta da idosa, Luíza Safira da Silva, de apenas três anos de idade.  Pereira primeiramente teria matado a idosa e em seguida, incomodado com o choro da criança, matou Safira.
Após cometer essa barbaridade Pereira teria ido atrás de Vanessa e ao encontrá-la a seqüestrou, a estuprou ,  degolou e seguida teria arrancado um dos seios da adolescente. O corpo de Vanessa foi encontrado três dias depois por lavradores no povoado Pintadas, município de Murici dos Portelas.
Após o crime bárbaro, Pereira ainda tentou fugir, mas foi capturado por militares na cidade de Magalhães de Almeida no Maranhão, ao tentar reagir a prisão foi alvejado por um tiro e em seguida capturado.
A condenação de Pereira põe fim a uma luta em busca de justiça travada a mais de 5 anos pela família e pela sociedade luzilândense, para que o acusado de um dos crimes mais bárbaros já visto na região fosse devidamente punido.

Foto: Luzilandiaonline

0 comentários:

  © NE.WEBLOG Autorizado by Luzionline.com 2009-2010

Back to TOP