segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

TRE pune senador Heráclito Fortes por propaganda fora de época

O Tribunal Regional Eleitoral acaba de condenar o senador Heráclito Fortes (DEM) por propaganda eleitoral extemporânea. De acordo com as acusações feitas, o senador teria feito campanha fora do prazo estabelecido pelo Tribunal e agora terá de pagar uma multa de R$ 5.000.

Além do senador, foram também condenados três jornais impressos, uma agência de publicidade e o senhor Osvaldo Pereira, responsável pela produção da peça publicitária. Todos os envolvidos estão sujeitos ao pagamento de um valor igual ao que foi submetido o senador. A condenação foi definida por 4 votos a 1.
A acusação partiu do Ministério Público Eleitoral, que considerou a campanha do senador irregular. Os relatores do processo foram os juizes Ricardo Gentil e Eulálio Dantas.

O TRE vem desenvolvendo um intenso trabalho para combater campanhas eleitorais fora do período e pesquisas não registradas. Na semana passada, o Tribunal anunciou que este tipo de pesquisa será considerada fraudulenta e terá implicações na lei, se divulgada.

Fonte: Cidadeverde.com

0 comentários:

  © NE.WEBLOG Autorizado by Luzionline.com 2009-2010

Back to TOP