sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Corrida de São Silvestre premia atletas em Luzilândia

No ultimo dia do ano de 2009 atletas e simpatizantes de uma boa competição participaram da Corrida de São Sivestre realizada na cidade de Luzilândia. Homens e mulheres percorreram as ruas da cidade em busca da primeira colocação na competição que já virou tradição na cidade.

Esse ano a organização do evento dividiu a competição em duas categorias. Um prêmio ao primeiro lugar geral e um outro para o primeiro luzilandense que cruzasse a linha de chegada.

O Primeiro lugar geral foi conquistado pelo Parnaíbano Claudemir Castro Santos, 30 anos. O atleta, que já participa de competições há mais de nove anos, diz que o nível da São Silvestre em Luzilândia não é um dos mais difíceis, mas é bom participar porque é uma forma também de treinar “toda competição é válida porque a gente treina para competições maiores e também é bom para os atletas luzilandenses competir com a gente que já corre há muito tempo”, diz

O Francisco do relógio foi primeiro luzilandense que cruzou a linha de chegada e levou para casa R$ 200,00. O Primeiro lugar na categoria geral levou o prêmio de mesmo valor. O segundo e terceiro lugar na prova masculina também foi conquistado por atletas de Parnaíba.

A competição feminina da São Silvestre luzilandense mostrou que as mulheres ainda se sentem inibidas em participar da prova. As participantes também reclamaram da falta de atenção a elas, que por falta de orientação e acompanhamento erraram o percurso da prova, “Ninguém acompanhava a gente, falaram os nomes das ruas que tínhamos que percorrer, mas eu não conheço ruas por nomes, porque os homens têm toda essa atenção e nós não”, disse Maria Eduarda que chegou em primeiro lugar na prova feminina.

Luzia Lima e Luzia Lira levaram o segundo e terceiro lugar respectivamente, vale observar que apenas as três participaram da competição.

Críticas à parte, a São Silvestre luzilandense também revela atletas de determinação. É o exemplo do comerciante José Wilson que todos os anos participa da prova e esse ano foi homenageado pela determinação. O empresário Nazim, dono do Posto de lava carros Posto Brasil, também participou da prova, segundo ele, como forma de superação, “ há dois meses percorro mais de 5km em 27 minutos, entrei na competição não com a intenção de levar o primeiro lugar, entrei para me superar”, diz.

1 comentários:

Fernando Pangaré 6 de julho de 2010 às 16:03  

Na próxima edição, se eu for avisado antecipadamente, quem sabe, de repente, não participo.
Abraço.

  © NE.WEBLOG Autorizado by Luzionline.com 2009-2010

Back to TOP