segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Eu penei, tu penou, nós penamos, quem não “pena” no Irmão Coragem e Bonitão de Luzilândia?


Infelizmente, quem deseja encarar uma viagem de Luzilândia a capital ou visse e versa, não enfrenta somente a situação precária de alguns trechos das estradas que liga a capital a cidades do norte do Estado. A situação precária de alguns dos ônibus das empresas que fazem linha para aquela região é um "Deus nos acuda", onde a única certeza é a hora de sair, porque chegar, nem mesmo Ele sabe.

A situação é tão ridícula que há quem a transforme em piada ou algo parecido. Já que aos passageiros não há muito o que fazer, resta brincar e, pensando nisso, foi criada no site de relacionamento Orkut, uma comunidade que ridiculariza a situação.

A Comunidade “Penei no Bonitão/Irs.Coragem” convida os Internautas a contar algum causo já vivido dentro dos ônibus das duas únicas empresas que fazem linha ao município de Luzilândia.

Um causo recente foi relatado no último domingo, onde os luzilandenses e visitantes voltando do feriado prolongado de fim de ano na cidade, mas uma vez não foram surpreendidos, já que ao sair já era esperado com o barulho que fazia aquele veículo- como relatou um passageiro, o ônibus Bonitão ficou no prego. O que não é nada bonito, crianças, jovens e adultos, idosos também no meio da estrada esperando outro ônibus vir em socorro.

Depois de mais de uma hora e meia, eis que surge uma luz no fim da estrada, um ônibus da empresa Irmãos Coragem vindo em socorro, Ops! Não é não, ele ta indo resgatar outros passageiros que ficaram no prego mais atrás. Porem 15 minutos depois, eis que vem o Bonitão, resgatar os passageiros, depois de mais 1h e 30 min de espera.

Pois é, há quem diga: Encara porque quer, temos a opção das Vans, que cobram mais barato e ainda deixa em casa. Nada confortável viajar como uma sardinha enlatada, sem falar, no também sofrido quebra ou não quebra no decorrer da viagem, se você ainda não passou por nenhuma situação das descritas em cima, que bom, você tem sorte!

A solução então seria comprar um carro, mas para quem não tem condições o que resta é contar com sorte e torcer para que, quem sabe, se é que existe milagres, torcer para que aumente a concorrência de empresas que ofereçam linhas à Luzilândia, quem sabe assim, o cidadão teria bem gastos os seus R$ 37, 00 reais, um preço alto para uma viagem de desconforto, onde o único consolo é chegar.

0 comentários:

  © NE.WEBLOG Autorizado by Luzionline.com 2009-2010

Back to TOP