segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Oposição a Janainna Marques em Luzilândia vai recorrer ao TSE para cassar 4° mandato


A Oposição à prefeita de reeleita Janaínna Marques (PTB) em Luzilândia vai pedir a cassação do registro de candidatura da adversária política ao Tribunal Superior Eleitoral. A oposição confia em um julgamento do TSE que adotou o entendimento de que a Constituição Federal proíbe em seu artigo 14 a figura do ‘prefeito itinerante’, ou seja, aquele prefeito que se elege em vários mandados seguidos em municípios diferentes.

A polêmica dessa prática que já foi manchete em sites nacionais, inclusive Janainna como uma das personagens, e que é conhecida como ‘Profissão Prefeito’ foi aberta depois do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas indeferir o registro de candidatura de José Rogério Cavalcante Farias, prefeito reeleito de Porto de Pedras. Ele já havia sido prefeito em Barra de Santo Antônio em 2000, renunciou um ano antes do término do mandato e mudou seu título para a nova cidade, em 2004. O TRE entendeu que ele feriu a Constituição Federal ao obter um terceiro mandato.

De acordo com as informações da assessoria, membros da coligação já trabalham na reunião de provas para atestar que Janaínna Marques foi prefeita por dois mandatos em Joca Marques, município desmembrado de Luzilândia e agora ao se reeleger vai assumir o segundo mandato na cidade de Luzilândia, se cumprir, exercerá por oito anos a função de prefeita .

O que a oposição entende é que assim como o TRE de Alagoas tomou tal decisão em relação o prefeito de Porto de Pedras, o mesmo pode acontece r com Janainna aqui no Piauí

0 comentários:

  © NE.WEBLOG Autorizado by Luzionline.com 2009-2010

Back to TOP